Tipos de saia: Qual combina com você?!


Reta: Ela acompanha o desenho natural do corpo. Passa um ar mais formal, mais é preciso ter cuidado para que não seja justa demais, marcando o quadril e coxas.
Godê: Rodada e bem marcada na cintura e com bastante volume no comprimento. Por acentuar o volume na região do quadril, é mais indicada para as bem magrinhas, ou que querem aumentar o volume nessa região.

Lápis: É similar a reta, mais levemente mais delgada na parte de baixo, ou seja, ainda mais colada, sendo mais larga na região dos quadris, e afunilando conforme desce em direção ao joelho. Realça o quadril.
Envelope: É transpassada, com sobreposição. É composta de três partes iguais. Mas, precisa-se de cuidado, porque o tecido extra pode somar volume tanto nos quadris como na barriga. É um modelo que não é mais tão utilizado.
Evasê: É para quem gosta de disfarçar o quadril. É o oposto da lápis. Ela começa mais estreita na região do quadril, e fica mais ampla conforme desce.
Enviesada: Super romântica e fluida! Se a saia é costurada dessa forma, enviesada, ela cria a sensação de silhueta violão - por isso é um modelo ótimo para meninas com formas retinhas.
Tulipa: Apresenta pregas próximas ao cós, e afunila-se mais embaixo, perto dos joelhos. Chama a atenção para a região dos quadris. Se tiver o quadril mais largo, mas, se mesmo assim quiser usar, escolha cores mais escuras.
Drapeada: Tem efeito enrugado, costurada exatamente com esse intuito. É justa, cola no corpo e tem volume. Cuidado: quem tem quadril maior, ou não está bem com a balança, deve ficar atenta ao volume.
Mullet: Fluida e romântica, ela cria uma silhueta violão por ser apertada quase no final. Cai bem em mulheres de quadris menores e medianos, dependendo do ajuste, também fica bem em quadris maiores.
Plissada: Ao usar esse modelo, dois cuidados devem ser tomados: não cair em um visual "colegial", e a quantidade de pregas e tecido, que pode engordar. É um modelo que não é mais tão utilizado.
Balonê: É uma saia godê que é presa na extremidade, criando um "balão". E, assim como a godê, acrescenta volume extra aos quadris... Portanto meninas cuidado e moderação na hora de usar.

E então meninas, o que acharam dessas dicas? Deixe seu comentário. Beijinhos...

Comentários

Veja também