Como remover cravos

junho 02, 2015

Existem várias formas de remover cravos, mais nem todas são feitas de forma correta ou apresentam os resultados que a gente deseja. Para manter a pele devidamente limpa e evitar a formação dos cravos, é indicado manter bons hábitos como limpar o rosto adequadamente com uma loção de limpeza, sempre de acordo com o tipo de pele, aplicar um bom tônico facial e protetor solar todos os dias.

Com gelatina
Lave o rosto com água morna, seque muito bem e depois aplique uma máscara caseira a base de gelatina e leite.

Ingredientes:
1 colher (sopa) de gelatina sem sabor
1 colher (sopa) de leite

Modo de preparo:
Colocar os ingredientes num recipiente, misture bem e leve ao microondas por 10 segundos ou até ficar morno. Com um pincel aplique em todo o rosto, no nariz e no queixo aplique uma camada mais grossa. Deixe por 15 minutos, e retire puxando a máscara pelas bordas.


Com esfoliante
É uma das formas mais simples e eficazes de remover e evitar o surgimento de novos cravos, porque é capaz de retirar as células mortas da pele, limpando os poros. Para retirar os cravos com esfoliante deve-se lavar o rosto com água morna e sabonete, depois com o esfoliante no rosto faça movimentos circulares por 5 minutos. Geralmente o esfoliante pode ser comprado nas farmácias ou supermercados, e também é possível fazer esfoliante em casa.

Com clara de ovo
O ovo contém nutrientes que ajudam a manter a pele hidratada e limpa, ao mesmo tempo que fecha os poros, evitando o desenvolvimento de novos cravos.

Ingredientes:
1 ovo
Papel higiênico

Modo de preparo:
Com um pincel, espalhe a claro do ovo pelo rosto, ou só onde desejar, coloque o papel higiênico em pedaços pequenos, repita esse processo até obter uma camada espessa. Deixe secar por uns 30 minutos, ou mais, retire puxando pelas bordas, q lave bem o rosto com água morna e sabonete.




Espero que tenham gostado, deixem seu comentário. Beijinhos...

Você Também Pode Gostar

0 comentários

Formulário de contato

Like us on Facebook

No Twitter