Suco Verde: Conheça os benefícios.

dezembro 15, 2015

Oi meus amores!!!
Como vocês estão florzinhas? espero que bem!

Bom gente, o post hoje é pra falar sobre saúde. Teve um tempo que eu estava tomando suco verde todos os dias, daí dei uma relaxada e agora só tomo de vez em quando. E como estou com vontade de tomar vergonha na cara, visto que quando eu tomava me sentia muito bem, estava pesquisando aqui e resolvi compartilhar com vocês.



O que é o suco verde?
É uma bebida que leva dois ou três tipos de folha verde-escura, como couve, agrião, brócolis, salsinha, espinafre, hortelão e outras, junto com frutas e verduras de vários tipos.

Quais os benefícios?
Ajuda a eliminar toxinas do corpo, aumenta a imunidade, deixa a gente mais bonita já que retarda o envelhecimento hehehe, ajuda na digestão do organismo, diminui a retenção de líquidos e ajuda na disposição física e mental. O que é maravilhoso nesse suco é que ele pode fornecer de uma só vez nutrientes que são muito importantes no dia a dia, como ferro, vitamina C, ácido fólico, magnésio, fibras e etc.

Quando tomo é sempre pela manhã. Vi em pesquisas que o ideal é em jejum, mais claro que isso não é uma regra, você pode tomar no decorrer do dia, e pode tomar de uma a duas vezes no dia.

Não vou mentir pra vocês meninas, o suco verde não é a coisa mais gostosa do mundo, nas primeiras vezes eu não gostava (ECA...), até achar a minha receita ideal, couve + laranja + açúcar (pouco açúcar). Procure achar a sua também.

Sem açúcar não por favor!!!
Dá um certo trabalho pra fazer, Eu bato todas folhas verdes e congelo em forminhas de gelo(as minhas estão todas manchadas), mais vi também pessoas colocando em copinhos de café (vou aderir a esse método). Daí quando for fazer o suco você coloca dois cubinhos de gelos ou o conteúdo de dois copinhos no liquidificador e acrescenta o ingrediente de sua escolha junto com água, água de coco ou até mesmo chá verde. Algumas pessoas não veem a necessidade de colocar açúcar ou mel, mais eu vejo kkkk. Faça do jeito que achar melhor e tome na hora, com o passar das horas ele não fica muito bom.

Trouxe algumas receitas pra vocês. Cada uma rende uma porção.

Suco Verde com água de coco
Ingredientes:
2 folhas de couve (dois cubos de gelo ou copinhos)
2 fatias de abacaxi
1 copo médio de água de coco
Modo de Preparo
Bata tudo no liquidificador, não coar e sirva gelado.

Suco Verde Diurético
Ingredientes:
2 folhas de couve
1 fatia grossa de melão
1 copo médio de água de coco
1 colher sopa de hortelã
1/2 limão
Modo de Preparo
Bata tudo no liquidificador, não coar e sirva gelado.

Suco Verde com laranja
Ingredientes:
2 folhas de couve
1 laranja
1 colher sobremesa de açúcar
1 copo médio de água
Modo de Preparo
Bata tudo no liquidificador, não coar e sirva gelado.

Existe uma infinidade de receitas que vocês podem encontrar na internet, mais o bom é que você mesmo pode variar nos ingredientes.

E então, gostaram? Vocês já tomam esse suco?  Deixem seus comentários e/ou reações.

Beijinhos....

Você Pode Gostar Também

0 comentários

Lista de Desejos / Livros

  • Anjos e Demônios - Dan Brown / Lendo
  • Fortaleza Digital - Dan Brown
  • Ponto de Impacto - Dan Brown
  • O Símbolo Perdido - Dan Brown
  • O Lado Bom da Vida - Matthew
  • Orgulho e Preconceito - Jane Austen
  • A Procura de Audrey - Sophie Kinsella

No Facebook

No Twitter