Conversa Entre Amigas: Como ser uma amiga (o) de verdade.

fevereiro 01, 2016

Oi meus amores! Tudo bem com vocês? Espero que sim!

Começa hoje um novo projeto de postagens, que vai ser intitulado 'Conversa Entre Amigas'. Nessas postagens vou está falando sobre assuntos que geralmente conversamos com os nossas amigas (o), e acredite, vai ser todo tipo de assunto. 

Esse projeto estreia hoje aqui no blog, mas já dei inicio com ele no blog de uma grande amiga minha, quando fui Blogueira Convidada, o blog se chama Festa das Unhas. Caso deseje visitar o blog dela e conferir o post clique aqui!

Então vamos ao post!


Vamos ver quatro pontos que podem nos ajudar nesse sentido.

1 - Mostre que você realmente se importa.
Uma verdadeira amizade envolve comprometimento, ou seja, uma amiga (o) de verdade tem um senso de responsabilidade para com você e realmente se preocupa com você. Mas lembre-se que esse comprometimento deve ser mútuo. Isso exige esforço e sacrifícios dos dois lados, mais com certeza o resultado vale a pena.


2 - Tenha uma boa comunicação.
Amigos de verdade conversam sobre os seus interesses em comum. Escute sempre o que seu amigo tem a dizer e respeite a sua opinião, não fique só falando sobre você, sua vida, seus problemas, ninguém merece ter alguém assim do lado... Sempre que possível dê elogios, às vezes a sua amiga (o) só está precisando de um conselho ou até mesmo de uma correção. Isso nem sempre é fácil de fazer, mais uma amiga (o) de verdade terá coragem suficiente pra isso.

Imagem da Web.

3 - Seja realista.
Quanto mais você conhece a sua amiga (a) maior é a chance de ver os erros dela. Mais gente, nossas amigas (o) não são perfeitas, assim como também não somos, então não vamos sair por ai exigindo isso tá? Em vez disso, o que acha de valorizar as boas qualidades?

4 - Amplie seu círculo de amizades.
Claro que devemos escolher bem os amigos. Mais isso não quer dizer que vamos nos limitar só aos que já temos, podemos ter amigos de idades diferentes, culturas diferentes e até nacionalidades diferentes. Isso é muito enriquecedor (falo por experiência própria).

Imagem da Web.
Qual dica você também daria?

Então é isso meus amores, espero que tenham gostado. E que suas amizades sejam verdadeiras e durem pra sempre!!!

Deixe sue comentário e/ou reação.

Até o próximo post!

Beijinhos...

Você Pode Gostar Também

0 comentários

Lista de Desejos / Livros

  • Anjos e Demônios - Dan Brown / Lendo
  • Fortaleza Digital - Dan Brown
  • Ponto de Impacto - Dan Brown
  • O Símbolo Perdido - Dan Brown
  • O Lado Bom da Vida - Matthew
  • Orgulho e Preconceito - Jane Austen
  • A Procura de Audrey - Sophie Kinsella

No Facebook

No Twitter