Cuidados com o cabelo no Inverno.

Oi meus amores! Tudo bem com vocês? Espero que sim!

O post de hoje é pra alertar vocês de que não é só no verão que o cabelo precisa de cuidados, no inverno também viu? Como eu amo o meu 'cabelão' e quero conserva-lo lindo, fui atrás de dicas e trouxe pra vocês. Confere a lista abaixo:


Caspa
O clima seco nessa estação favorece o aparecimento de caspa. Para diminuir os problema é preciso lavar todos os dias, ou dia sim e dia não com shampoo anti caspa. E não se preocupe se seu cabelo vai ficar seco, porque as novas fórmulas contém ativos hidratantes. 
Pare imediatamente...
...de usar mais do que a quantidade necessária de shampoo para lavar o cabelo, porque o excesso de produto provoca o efeito contrário.
...de dormir com o cabelo molhado, isso só vai aumentar a caspa.
...arrumar desculpa para ir ao dermatologista se o problema não melhorar.


Falta de hidratação
Cabelo ressecado significa cabelo fraco. Então use uma máscara de tratamento uma vez na semana e caso o seu cabelo esteja muito danificado, use uma ampola que é mais potente. Mesmo no calor o nosso cabelo já é seco, agora imagina no frio?! Por isso meus amores, a hidratação semanal é ainda mais importante. Vale investir em produtos com bons ativos.

Imagem da Web.
Banho quente

Em dia frio da aquela vontade de um banho quente ner? Mais resista a tentação! Água quente faz muito mal para o cabelo. Água fria ou morna deixa o cabelos com mais brilho.

Imagem da Web.
Muito secador
Quase todo mundo sabe disso, mais insiste em continuar errando. O uso excessivo do secador (chapinha e babyliss também) pode danificar os fios. Nunca esqueça de manter uma distância de 20 cm para não queimar as madeixas, e claro usar um protetor térmico também.

E vocês como cuidam do cabelo no inverno?

Deixe seu comentário e/ou reação!

Até o próximo post! 
Beijinhos...
Comp. no Google Plus

SOBRE Nayane Martins

Sou cearense, casada, 27 anos, mãe da cadela Mel. Amo moda, fotografia, decoração, ler e escrever. Formada em Radiologia e Web Designer. Espero que gostem, entrem e fiquem a vontade!
    Comente com Disqus
    Comente com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por vir até aqui comentar, isso me deixa muito feliz. É fundamental para mim!