Dicas Pra Casa: Lista de Supermercado.

fevereiro 11, 2016

Oi meus amores, tudo bem com vocês? Espero que sim!


Hoje o assunto é casa, e como dona de casa, eu amo dicas de como facilitar as coisas. E pensando em facilidade, hoje trouxe pra vocês algumas dicas...

Dicas de como fazer um lista de supermercado eficiente.


Imagem da Web.
Uma lista de supermercado não deve ser apenas uma lista, ela precisa ser eficiente, isso mesmo! Cheguei a essa conclusão por experiência própria, cansei de chegar no supermercado com algumas coisinhas rasuradas em um pedaço de papel, e no final não comprar o que realmente estava precisando. Então vamos as dicas.

Leve a lista escrita.
Parece bem óbvio, mais acreditem, muitos não fazem isso. Não pode só confiar na memória, tem que anotar sim! Por que senão você vai ter que ir ao supermercado mais do deseja durante o mês. Você pode ter sempre na bolsa um caderno, no trabalho pode pegar um folha, mais pra mim o que funciona mesmo é o bloco de notas do celular. Já deixo com o título 'Lista de Compras', sempre que vou lembrando de algo corro pro celular e anoto logo pra não esquecer. 

Lista pronta.
Você pode fazer uma lista como base. Nessa lista deve conter todas as coisas que costuma comprar por mês, mais ao ir no supermercado você compra somente o que está precisando, afinal a lista é somente como base pra você não esquecer nada.

Separar por categorias.
Eu gosto de fazer assim porque organiza as idéias na hora de pensar. Por exemplo, limpeza... comida... higiene.. e etc. Acredite, facilita bastante.

O que deve evitar.

Demorar pra fazer compras.
Quanto mais tempo você demorar pra ir ao supermercado, maior vai ser a quantidade de itens que vai ter que lembrar de comprar. E maior vai ser a chance de esquecer alguma coisa.

Levar as crianças.
Se você tem filhos, que não é meu caso, evite leva-los. Principalmente se não quer gastar muito. Visto que lá existe muitas opções de coisas que elas gostam de comer, vai acabar virando um transtorno. E compras é algo que deve ser feito com paciência, não podemos comprar algo vencido ou estrago, e isso exige atenção.

Imagem da Web.
Não conferir a despensa.
Esse é um dos erros mais comuns, já fiz muito isso. Não podemos fazer a lista de compras sem conferir o que realmente acabou, torno a dizer, não podemos confiar somente na memória.

E vocês, o que costumam fazer? Me deem dicas também. Deixem seus comentários e/ou reações. Até o próximo post.

Beijinhos...

Você Pode Gostar Também

0 comentários

Lista de Desejos / Livros

  • Anjos e Demônios - Dan Brown / Lendo
  • Fortaleza Digital - Dan Brown
  • Ponto de Impacto - Dan Brown
  • O Símbolo Perdido - Dan Brown
  • O Lado Bom da Vida - Matthew
  • Orgulho e Preconceito - Jane Austen
  • A Procura de Audrey - Sophie Kinsella

No Facebook

No Twitter