Conversa Entre Amigas: Padrão de Beleza.


Oi meus amores!

O assunto hoje é Conversa de Amiga. Vamos conversa? O que é padrão de beleza? Primeiro leiam essas perguntas e responda.


E então, teve quantos sim? Mudaria muita coisa? Olha não é errado querer melhorar algo, cuidar de si mesma, afinal de contas, uma mulher que não é vaidosa não é uma mulher completa. Mais tudo tem limite, e é disse que vamos conversa hoje. :-)

Espelho, espelho meu, existe alguém mais bonita do que eu? Hoje está ficando mais difícil para a maioria das mulheres responderem a essa pergunta, porque o padrão de beleza delas está muito distorcido. Para algumas ser magra como as modelos das passarelas e das revistas é o padrão de beleza desejado, já outras ser fitness, ou bombada como costumo chamar, é o padrão de beleza desejado. Mais, e aí, existe um padrão, ou não?

Assim como a moda, o padrão de beleza imposto pela mídia muda bastante. É a cor ou o corte do cabelo de uma atriz famosa, o esmalte que alguém usou, a roupa que as it girls estão usando. Haja sufoco pra acompanhar tudo isso! 

"Beleza é algo muito subjetivo. O que é bonito para alguns pode ser feio para outros."

Preocupação ou Obsessão com o padrão de beleza?

Não é errado se preocupar com sua aparência. Mais infelizmente, muitas estão obcecadas. Ninguém gosta que o músculo do tchau fique flácido, mas não existe a necessidade de tomar anabolizantes, ou forçar demais na academia e acabar se machucando. Algumas acham que ser bonita significa ser magra, e as modelos super magras dos anúncios reforçam ainda mais essa ideia. Só que essas meninas/mulheres obcecadas por algo que pra elas é o padrão de beleza ideal, não percebem que aquelas belas fotos passaram por melhorias em algum programa de computador. Por falar em melhoria de fotos, hoje existem muitos aplicativos de fotos que já vem com muitos filtros, e o uso disso virou moda, pouco se ver fotos sem filtro. Não estou criticando quem quem usa filtro, porque as vezes também uso. Mas, hoje pouco se ver beleza real, cadê as espinhas, cadê as rugas, cadê a transparência, cadê a beleza verdadeira? Ficou por traz do padrão de beleza.

Imagem distorcida.

Já se olhou em um espelho que sua imagem refletida nele ficou distorcida, ficou gorda, magra, alta ou baixa? Seja o que for, a imagem não é a real. Da mesma forma, muitas tem uma imagem distorcida de si mesma, eu mesmo tenho as vezes :-(, se acha gorda demais sem ser, ou magra demais ser ser, o problema na verdade não fica só ai, o problema é o que muitas fazem para melhorar essa suposta imagem. É onde entra as doenças, bulimia e anorexia. E todo isso por causa da busca do tão sonhado padrão de beleza. Devemos lembrar que algumas pessoas são magras e ossudas por natureza, já outras são gordinhas e tem curvas mais arredondadas por natureza. Não importa o que faça, você não conseguirá mudar seu corpo se for quadrada, ou quadris muito largos, a não ser com cirurgias plásticas, mas uma dieta não resolve isso. Mais existe casos reais. Se o seu caso for má alimentação ou falta de exercício? E se precisar mesmo emagrecer por questões de saúde?


Atitude equilibrada sobre o padrão de beleza.

Evite pular refeições. O melhor modo de emagrecer é adotar um plano de alimentação saudável e um programa de exercício (com orientação). Não existe a necessidade de fazer alguma dieta maluca ou tomar algum remédio pra emagrecer. Um bom programa de alimentação associado a exercícios moderados e regulares, irá ti ajudar a se sentir melhor e a parecer melhor. Falo por experiência própria, quando passei a comer só o necessário, porque eu comia muito, enquanto visse comida não parava, e a fazer exercícios moderados, passei a ter mais disposição, parei de engordar e as poucos estou ficando menos flácida. Você pode fazer exercícios aeróbicos algumas vezes na semana, fazer caminhada ou mesmo subir e descer escadas. Lembre-se tenha uma atitude equilibrada.

O que é padrão de beleza? Para mim padrão de beleza é aquilo imposto pela sociedade, se pra sociedade ser magra é padrão de beleza então será, se pra sociedade padrão de beleza é ser loira então vai ser, e etc.. E pra você O Que é Padrão de Beleza? O Que é a Verdadeira Beleza?

É isso amigas, espero que tenham gostado da conversa de hoje, e pra que não seja um monólogo aguardo o comentários de vocês. Até o próximo post.

Beijinhos...

Comentários

  1. Ótimo para refletir, as coisas estão mesmo bem distorcidas né! É o padrão da sociedade... só não podemos nós deixar levar, tem que ter equilíbrio, ótimo post! bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, não podemos nos deixar levar. :-)

      Excluir
  2. Confesso que ja fui mais obcecada por isso, graças a Deus hoje me amo e me aceito do jeito que sou rs :) Excelente post (so pra variar ne, vc arrasa amiga!!)
    bjao linda :*
    http://festadasunhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do texto. Hoje em dia o mundo anda exigindo muito de nós e os padrões estão a cada dia mais impossíveis de serem atingidos.

    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  4. Achei lindo você abordar uma assunto tão importante. Eu sou maquiadora e beleza é meu trabalho, mas incentivo muito as mulheres em ocasiões especiais aproveitarem e se montarem mesmo, mas no dia a dia desencanarem por que essa ideia de perfeição é falsa! As fotos de revista tem tanta edição, filtro, etc, é impossível de copiar! Parabéns! www.maisquemake.com.br

    ResponderExcluir
  5. Mara o post, papo bem legal!

    http://blendaliberdadefashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkk eu cliquei achando que ia ticar a minha resposta!!! só eu mesma!!!
    mas mto bom um texto reflexivo!!! as pessoas precisam parar com essa mania de querer ser algo que não é om sua aparencia personalidade e por ai vai!!
    mto bom!!!


    www.lachicaloca.com.br

    ResponderExcluir
  7. Que legal Nayane, ficou otimo o post. Bjs
    http://www.maniasdekellen.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Já pensei em fazer cirurgia, mas, não tenho coragem.
    Por isso faço dieta e atividades físicas.
    www.juizonacachola.com.br

    ResponderExcluir
  9. Acho que aparência virou obsessão hoje em dia as pessoas fazem de tudo para ficar com a aparência perfeita e esquecem de viver acho valido cuidar da saúde mas virar um ritual não acho legal ..
    http://www.fernandacaterina.com.br

    ResponderExcluir
  10. Muito interessante seu artigo.
    É claro que a gente sempre quer melhorar e se sentir mais bonita , mas tem que ser com moderação, sem exageros. E que esteja dentro dos nossos limites e padrões, e não nos padrões de outros.
    Devemos estar bem com a gente mesmo.
    Amei.

    Beijos

    www.belanaselfie.com.br

    ResponderExcluir
  11. Em um mundo onde a imagem é mais importante do que quem somos por dentro, é muito legal ver posts assim! O importante é gostar de quem somos... dentro dos nossos padrões... Beijinhos... Au Revoir!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas