Conversa Entre Amigas - Com que roupa eu vou?

Olá meus amores!

Vocês já tiveram algum evento pra ir mais não sabiam o que usar? Pode ser qualquer ocasião, casamento, batizado, inauguração, piquenique e etc. Já abriram o guarda roupa e disseram: “meu Deus com que roupa eu vou?” ou “o que usar no...” e “eu não tenho roupa!”. Pra mim essa é a mais clássica, eu mesmo digo essa às vezes hehehe. Mais e aí, o que vocês fazem? Vão correndo em uma loja e compra uma roupa nova? E se não poderem comprar? É, tá ficando complicado! L

Tenho algumas dicas para driblar esse tipo de problema. Dicas práticas que qualquer uma pode fazer.

Olhe o guarda roupa.
Quando você disse “eu não tenho roupa” você ao menos olhou o seu guarda roupa? Viu as opções? Acho que a resposta é não! Se você vê alguma coisa dentro dele, isso é bom, sinal de que tem roupas sim. “Mas já usei demais, todos já conhecem” bom, existe uma solução simples pra isso, basta misturar as peças, você só usa aquela blusa estampada com uma peça preta? Ou acha que determinadas cores não combinam? Não se prenda a coisas desse tipo, amplie seus horizontes. Hoje se usa muito mix de estampas e cores fortes juntas, como por exemplo, vermelho ou rosa com azul. Vejam.



Customização.
Sempre temos aquela peça velhinha mais que amamos e não nos desfazemos dela, mais ela fica guardada e inutilizada. Que tal customizar? Isso mesmo transforme uma calça em saia, uma blusa de mangas compridas em mangas curtas, vestindo longo em mídi. Tá sem graça? Coloque apliques! Eu amo fazer esse tipo de coisa... Vejam.


Se desejar aprender a customizar seu colete jeans como esse na montagem, aprenda com a Mari do Juízo na Cachola clicando aqui!

Repitir pode?
Sei que para algumas pessoas isso é chato ou feio, tem gente que tem até vergonha. “Mais Nayane aquele vestido tá em quase toda foto de casamento”, se pensou nisso por acaso leu o tópico anterior? Mais se não quer customizar que problema há em repetir? Roupa foi feita para serem durável e não descartável. Até gente rica e famosa repete roupa e você não quer repetir? Coloca um acessório diferente ou outro sapato. Vejam.



Bom meninas espero que tenham gostado das dicas, são coisas que eu costumo aplicar e super funcionam. O que costumam fazer? Agora é a vez de vocês me darem dicas.

Até o próximo post!

Beijnhos...

Comentários

  1. Muito boa a dica, realmente pra nós mulheres por mais roupas que temos sempre achamos que não temos o que vestir exatamente porque não gostamos de repetir roupas! Sou super a favor de novas combinações!

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a dica, realmente pra nós mulheres por mais roupas que temos sempre achamos que não temos o que vestir exatamente porque não gostamos de repetir roupas! Sou super a favor de novas combinações!

    ResponderExcluir
  3. Amei, não sei tenho a impressão que podemos ter um zilhão de peças, sempre vamos dizer que não temos roupas kkk nessas horas precisaaamos de truques mesmo! Hahaha

    ResponderExcluir
  4. Quanta dicas legais Nay, acho lindo combinação de cores fortes mais acho não combina comigo...
    Bjs
    www.maniasdekellen.com.br

    ResponderExcluir
  5. Muito bom, otimas dicas, e sobre repetir, super apoiado, as roupas não são descartáveis (nem eu sou rica, e mesmo que fosse kkkk) eu repito meeeeeesmo!!!

    www.uiquechique.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Acho importante a gente saber montar os looks e usar como aliado os acessórios.
    big beijos

    ResponderExcluir
  7. Amei o post!! nunca usei mix de estampas, mais quero mt, acho que por não ter estampas que combinem :/
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  8. Muito bacana as dicas. Prático todas e posso dizer que realmente funcionam. Uma vez eu tinha uma assembléia, aí pedi pra costureira apertar um pouco um vestido que eu havia comprado, mas quando ela apertou o vestido subiu e ficou curto e quando eu vi era muito encima da hora pra fazer qualquer coisa, o evento ia ser no outro dia. Aí eu tive que me virar nos trinta e praticar suas dicas kkkk cortei o vestido e fiz uma blusa (customizei), usei com a "blusa" uma saia que eu sempre usava nas reuniões (repeti) e ahhh o vestido que virou blusa tinha estampa (mix de estampas e cores) haha fui pra assembléia no outro dia com a saia por cima da blusa, todos me elogiaram, mas mal sabiam que por dentro a barra da blusa estava toda remendada kkkkkkk Sempre se da um jeito né amg?!

    Beijo,www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  9. Adorei as dicas! Uso tudo o que você citou na postagem, acho que o mais importante é usar o que a gente gosta e se sente bem hehehe

    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  10. Também olho bastante o guarda-roupa, da pra fazer muitas combinações, ame as dicas, beijos!

    http://blendaliberdadefashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Amei seu post, amo customizar roupas!
    Beijos
    http://andrezacristinablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Gostei das dicas super legais.. Amo fazer customização nas minhas roupas e acho lindo estampas florais e cores fortes acho que o lo ok fica bem alegre 😄
    http://ericacarolineitgirl.wordpress.com

    ResponderExcluir
  13. Gostei das dicas super legais.. Amo fazer customização nas minhas roupas e acho lindo estampas florais e cores fortes acho que o lo ok fica bem alegre 😄
    http://ericacarolineitgirl.wordpress.com

    ResponderExcluir
  14. Amei as dicas Nay, ajudam bastante na hora de montar nossos looks!

    http://eisenhoorita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Nay sempre coloco em pratica as dicas que você deu. Amo saia e blusa exatamente por ter a opção de criar inúmeros looks com poucas peças.

    Beijos,

    http://fernandacoutinho.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por vir até aqui comentar, isso me deixa muito feliz. É fundamental para mim!

Veja também