Quanto usar de produto nos Cabelos.

maio 07, 2016

Olá Chiquérrimas,

Ou melhor, florzinhas... kkkk têm alguma coisa errada aqui, não parece a Nay, então quem é?

Meninas sou Edilaine Rocha do blog Ui... que Chique! e fui convidada pela Nay para participar do quadro Blogueira Convidada, então vamos lá pras dicas de hoje...


No geral nós preocupamos muito com as nossas madeixas, que produtos usar, qualidade dos produtos... mas não podemos esquecer que a quantidade de produto pode estragar o cabelo, por isso vamos ver quanto usar para ter fios lindos.
Imagem: Pixabay

O método mais simples é comparar a quantidade ao tamanho de moedas. Claro que isso vai depender do tamanho, quantidade e fibra do cabelo, por isso é importante testar qual quantidade ou tamanho de moeda mais se adapta a você. Veja como funciona:

Shampoo:

No geral a quantidade indicada é a de uma moeda de um real, a ideia é que o shampoo forme uma espuma densa, por isso se os fios tiverem muito sujo seja necessário repetir o processo para que a espuma apareça, senão, uma lavada já é o suficiente para limpeza dos fios.

Condicionador:

Quantidade de uma moeda de cinquenta centavos e deixar agir por alguns minutos no cabelo, menos que isso pode deixar algumas cutículas abertas e comprometer a saúde dos fios, o excesso também pode prejudicar bastante deixando o cabelo pesado e sem vida é preciso equilíbrio.

Máscara de Tratamento:

Esse é bem complexo, ai a necessidade mais uma vez de conhecer os fios, por exemplo: um cabelo curto e ressecado vai precisar de mais produto do que um longo e saudável, e assim por diante, mas uma média seria uma moeda de cinquenta centavos para cada mecha com espessura média de cabelo.

Leave-in:

Se for fazer chapinha o excesso pode deixar o cabelo com textura grossa e estragar rapidamente. Então use a quantidade de uma moeda de um real para cabelos longos, cinquenta centavos para médios e dez centavos para os curtos.

Sérum:

Se não quiser ficar com cabelos gordurosos, precisa ir com calma na quantidade desse produto, o ideal é passar somente nas pontas e algo como uma moedinha de cinco centavos senão corre o risco de ficar oleoso.

Mousse:

Esse é o único que não vamos falar em moedas, visto que ele é bem volumoso iremos usar outras medidas, e lembrando que o mousse já é um finalizador então se for usá-lo nada de misturar com outros produtos, use somente ele, senão o cabelo vai parecer pesado. Para cabelos longos a quantidade é do tamanho de uma laranja e para os curtos a de um limão.


Pronto agora que entendemos melhor sobre quantidade é só dar aquela arrumada no cabelo e arrazar...

Meninas foi um prazer passar por aqui, espero que tenham gostado da dica, não deixem de voltar pra ver as novidades, tem muita coisa boa por aqui, agora me contem já sabiam sobre essa forma de medir a quantidade de produto? 


Você Também Pode Gostar

14 comentários

  1. Eu tinha um conceito errado de quantidade, sempre achava que muito produto é mais benéfico e as vezes não é, amei o post chiquérrima, beijos!

    http://blendaliberdadefashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Hahaha quando começou já vi que era vc kkk! Interessante, uma moeda de leav-in e o que tem que ser usado!

    ResponderExcluir
  3. Ajudou mto! Sempre encho a mão de Condicionador para passar nos cabelos! Vou mudar meu habito de agora em diante!

    ResponderExcluir
  4. Aiaia quando lava meu cabelo eu uso muito shampoo, se eu colocar pouco nem faz espuma kkkk.. O que eu faço?? Pq com creme e condicionador é a mesma coisa, meu cabelo é muito pesado..
    Bjs
    Amei o post..
    www.maniasdekellen.com.br

    ResponderExcluir
  5. Muito legal as dicas, vou tentar aplicar e ver os resultados. Eu tb usava as quantidades erradas! www.maisquemake.com.br

    ResponderExcluir
  6. Muito legal as dicas, vou tentar aplicar e ver os resultados. Eu tb usava as quantidades erradas! www.maisquemake.com.br

    ResponderExcluir
  7. Muitooo boa a dica nay parabéns
    Gostei vou aplicar agora
    http://www.edylleuzatunner.com.br

    ResponderExcluir
  8. Dicas maravilhosas! Sempre acabo ultrapassando as quantidades e é ótimo ter um impulsionamento para relembrar os limites saudáveis na hora de cuidar assim. Estou precisando sair das zonas de "shampoos" somente.

    SEMQUASES.COM

    ResponderExcluir
  9. Adorei as dicas. O segredo é a quantidade mesmo. Tanto o excesso, quanto a falta do produto faz a diferença.
    Big beijos
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  10. Adorei as dicas, sempre usei tudo errado e tudo em quantidade exagerada :(
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  11. Amei a participação hahaha
    E gostei muito do post com as dicas, sou leiga na arte dos cabelos e amo posts assim que nos instruem direitinho <3

    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderExcluir
  12. Dicas Otimas , outra dia , por lavar meu cabelo errado tive que passar um shampo anti resíduos .
    beijos e muito sucesso !!!
    www.estilonanda.com

    ResponderExcluir
  13. Amei participar :)

    http://www.uiquechique.com.br/

    ResponderExcluir
  14. ah que bacana, nao tinha parado pra pensar nisso,adorei o post
    Bjao lindona :*
    http://festadasunhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Quem Escreve

Minha foto

Sou cearense, casada, 28 anos, mãe da cadela Mel. Amo, viajar, fotografia, decoração, ler e escrever. Formada em Radiologia e Web Designer. Espero que gostem, entrem e deixem amor!

Like us on Facebook

No Twitter