EU SUPEREI!

Você me acompanha desde o início aqui no NM? Se sim, com certeza já me viu falar sobre Fibromialgia, até já fiz posts sobre essa doença. Enfim, geralmente quem descobre algum tipo de doença, nunca recebe essa notícia de bom grado, e eu não fui diferente, eu simplesmente não aceitei. Fui do tipo 'Porque isso tá acontecendo comigo?'

O que é Fibromialgia? Fibromialgia é uma síndrome comum em que a pessoa sente dores por todo o corpo por longos períodos, com sensibilidade nas articulações, nos músculos, tendões e outros tecidos moles. A Fibromialgia está diretamente ligada também à fadiga, distúrbios do sono, dores de cabeça, depressão e ansiedade. Para saber mais clique aqui.

O que é insight? Essa palavra tem vários significados. Na teoria ela corresponde ao nível de autoconhecimento da pessoa, de seus desejos e motivações inconscientes. Pessoas com bom insight compreendem melhor seus sentimentos, conhecem melhor as causas de seus problemas e têm maior consciência de como são percebidas pelas outras pessoas. Porém, as vezes é utilizado o significado mais restrito da palavra, que é o reconhecimento pelo indivíduo de sua patologia. Alguns negam a sua doença, subestimam a importância dos sintomas e o impacto que eles têm na sua vida e não tomam medidas para sua proteção, recusando o tratamento.

Eu era assim, não vou usar a palavra egoísta, porque egoísta pra mim é a pessoa que só pensa nela, e nesse caso eu não pensava nem em mim. Simplesmente coloquei na cabeça que eu não merecia mais uma doença, eu também tenho Artrite Reumatóide, e que se os médicos tinham razão quando diziam que tem um fundo psicológico, se eu fingisse que ela não existia, ela simplesmente sumiria, que ingênua e burra que eu era! Eu realmente só me dei conta disso, quando vi as pessoas que eu amo, estavam sofrendo só por que eu não me aceitava. Com 27 anos eu aprendi que a gente deve se aceitar do jeito que a gente é, inclusive com as doenças.

Por que sofrer mais que o necessário?

Eu amo uma frase muito conhecida que diz: Vai. e se der medo, vai com medo mesmo. E eu fui, me joguei, me aceite e SUPEREI esse medo. Seja por qual problema você esteja passando, vai, e se der medo, vai com medo mesmo, afinal de contas a gente nunca tá sozinho.

Sou feliz do jeito que sou!
eu superei
Me acompanhe nas redes sociais
Comp. no Google Plus

SOBRE Nayane Martins

Sou cearense, casada, 27 anos, mãe da cadela Mel. Amo moda, fotografia, decoração, ler e escrever. Formada em Radiologia e Web Designer. Espero que gostem, entrem e fiquem a vontade!
    Blogger Comment
    Facebook Comment

14 comentários:

  1. uaaal Nay! Realmente pelo seu texto vemos o quanto é uma doença complicada e difícil mesmo aceitar que acontece.
    Conheço algumas pessoas que Tem, mais nunca foram tão profundos como você foi no texto, sobre o assunto.
    O mais legal é você falar também que aceitar e enfrentar é uma forma de ser feliz. Realmente é! Temos que enfrentar o que vemos e não fingir que algo que está a nossa vista, no seu caso no corpo, não existe!
    Parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir
  2. Por muito tempo eu tbm neguei meus problemas emocionais relacionados a ansiedade e depressão, quando eu soube que meus problemas além de emocionais tbm eram físicos eu já tinha aceitado melhor que eu devia aprender a conviver com eles, mas ainda assim não foi fácil. Até hoje, detesto ter que tomar remédios, mas eu tomo por que né... a doença já faz parte de mim.
    Beijo,www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  3. Você é um excelente exemplo pra gente,são pessoas assim como você que nos faz seguir em frente mesmo com os problemas que Temos.. Linda bjs
    Manias de Kellen

    ResponderExcluir
  4. Naaaaay , que orgulho de voce !! Te adimiro muito amiga . sempre falo do seu exemplo pra amigas minhas, Parabens pela perseverança !

    ResponderExcluir
  5. parabéns pelo exemplo voce sempre muito forte

    ResponderExcluir
  6. Olha tiro o chapeu pra vc! Força sempre!!

    ResponderExcluir
  7. Não sabia Nau disso.. Mas fico feliz que vc consegui superar essa Doença 😊

    ResponderExcluir
  8. Não sabia Nau disso.. Mas fico feliz que vc consegui superar essa Doença 😊

    ResponderExcluir
  9. Lindo texto more... eh um insentivo a tds... vc passa por tanta coisa e nada a deixa abalar... vc eh um exemplo parabens amada.. bjoooos more <3

    ResponderExcluir
  10. Uau Nay, muito obrigada por compartilhar sua experiência conosco, parabéns pela sua força

    ResponderExcluir
  11. Caramba, que texto lindo! Parabéns, Nay! Realmente, nunca estamos sozinhos! ❤️❤️❤️

    ResponderExcluir
  12. Nay,após ler seu texto tenho ainda mais motivos pra te admirar. Lembro quando meu médico disse que o que me ajudava no tratamento era um bom insight sobre mim mesma. Isso nos ajuda a reconhecermos nossos limites. Parabéns por ser tão sincera, mostrando que o mundo não é dos fortes,pois Jeová escolheu as coisas frágeis para humilhar os fortes. Fraco é aquele que foge e ignora seus probiemas. E nossas limitações nos tornam mais humanos. Grande beijo! 😘💜

    ResponderExcluir
  13. Nay me senti da mesma forma quando fui diagnosticada com depressão. Levei um tempo para aceitar. Mas depois do tratamento e de aprender meus limites eu superei e convivo bem com os sintomas da doença. Parabéns por compartilhar seus sentimentos.

    Beijos,
    www.fernandacoutinho.com.br

    ResponderExcluir
  14. Não vou sofrer mais que o necessário, nao mesmo!

    ResponderExcluir

Obrigada por vir até aqui comentar, isso me deixa muito feliz. É fundamental para mim!