HIDRATANDO OS CABELOS EM CASA

O nosso cabelo vez ou outra pede socorro, é chapinha, é secador, é sol, é piscina, enfim, eles ficam ressecados, sem brilho e com muito frizz. Se o socorro para o seu cabelo for hidratação o bom disso é podemos fazer em casa e sem gastar muito. No mercado hoje em dia existe uma grande variedade de produtos e ainda por cima existe as hidratações caseiras. Muitas de nós recorremos ao cronograma capilar pra dá aquela ajudinha, eu até fiz um e compartilhei aqui, se você não chegou a ler clique aqui e aqui.

A maneira mais comum de fazer hidratação em casa é usando máscaras, geralmente é um produto espesso, de uso rápido e ótimo custo benefício. É muito fácil de aplicar, como a que eu uso por exemplo, primeiro lavo com um shampoo e enxáguo bem, aplico a máscara e deixo agir de acordo com a indicação do fabricante, enxáguo e finalizo com o condicionador, estou amando o resultado. Já fiz um post sobre a que estou usando no momento, se você não viu pode clicar aqui e conferir a resenha.

creme de tratamento kert coco brasil

Mais além das máscaras você também pode fazer hidratação com receitas caseiras, que por sinal existem muitas. Veja algumas.

Hidratação com azeite de oliva: separe uma quantidade de azeite que dê para todo o cabelo e aqueça no microondas. Aplique da raiz às pontas, massageando o couro cabeludo suavemente por alguns minutos. Cubra os cabelos com uma toalha aquecida e deixe agir por uma noite ou por pelo menos 30 minutos, e lave como de costume.

Hidratação com leite: com o auxilio de um algodão aplique o leite, sem ferver, por todo o cabelo, incluindo a raiz. Deixe agir por uma hora e lave como de costume.

Hidratação com babosa: faça um suco com o miolo da babosa e um copo de água batendo no liquidificador, e aplique nos cabelos já lavados. Deixe agir por alguns minutos e termine de lavar como de costume, aplicando o condicionador. Confira um post sobre esse tipo de hidratação no blog Vaidosa Marombeira.

Hidratação com óleo de coco: aplique o óleo de coco por todo o cabelo e couro cabeludo massageando bem, deixe agir por toda a noite e enxague pela manhã como de costume.

Pra inspirar mais ainda vocês sobre hidratação caseira eu trouxe um vídeo de uma blogueira amiga, confiram.



Não deixe o seu cabelo sem vida, aproveite as dicas e comece a cuidar deles em casa!

Você pode gostar também

13 comentários

  1. A única hidratação que eu conheço e já fiz foi de babosa. O cabelo fica maravilhoso! Os outros estilos de hidratação não conhecia, mas achei bem interessante. Eu tenho uma amiga que faz com a gema do ovo. Ela é loira então o cabelo fica brilhoso, parece que acabou de fazer uma escova! Fica lindo.
    Abraços com carinho
    www.contapramimmaria.com.br

    ResponderExcluir
  2. Já fiz a hidratação de babosa é muito boa das outras eu nunca ouvi falar mais parece ser ótimo.. Gostei do post <3

    ResponderExcluir
  3. Dica, tooop amiga! Ameii
    https://tamiresclaudino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amiga muito bom o post, e dicas facinhas...
    http://vaidosamarombeira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Vou testar com certeza o de azeite de Olívia e de óleo de côco, obgd pelas dicas, muito práticas... Bjs
    Manias de Kellen

    ResponderExcluir
  6. To louca pra testas as de coco.. ainda nao deu. Gostei do seu post.

    ResponderExcluir
  7. Estou louca para fazer uma com óleo de coco e babosa, amei as dicas Nay, beijos!

    ResponderExcluir
  8. Dicas de hidratação caseira sempre são bem vindas, amei viu

    ResponderExcluir
  9. Alguém falou em cabelo e hidratação!? Amo esse tipo de post. Eu até favorito a página,como essa! Amei as dicas e seu cabelo é lindo! Bjs

    ResponderExcluir
  10. As sugestões são ótimas! Amei, Nay!

    ResponderExcluir
  11. Para o meu tipo de cabelo a minha hidratação favorita é a com azeite, é a que dá mais resultados. Por um mundo com mais posts assim rsrs
    Beijos

    Já votei. Amo os seus textos, leio todos apesar de não comentar rsrs
    Beijos

    www.rainhacandace.wordpress.com

    ResponderExcluir
  12. Nay uso as máscaras também, são práticas. Um dia quero testar o óleo de coco.

    Beijos,
    www.fernandacoutinho.com.br

    ResponderExcluir
  13. Legal...mascaras e receitas caseiras sempre ajudam...
    Até mais
    Arrojada Mix

    ResponderExcluir