Leitor Digital e Tablet - Qual Comprar?

leitor digital e tablet

Desde que comecei a baixar livros que sei da existência do leitor digital (kindle), mais nunca tive vontade de usar porque tenho um tablet. Mais recentemente estive conversando com um amigo que também ama ler e ele falou sobre comprar um kindle, ai sim fiquei curiosa. Qual a diferença dele pra um tablet? É melhor? Compensa? Quanto custa? Enfim, aproveitando a pesquisa que fiz pra mim, fiz esse post porque pode ser a sua dúvida também!

Primeiro você precisa saber que mesmo eles sendo bem parecidos no fundo são bem diferentes, tem funções diferentes e satisfazem necessidades diferentes.

Leitor Digital

leitor digital

Ele foi feito basicamente para ler, e todas as suas funções giram em todo disso. A tela é feita de um material que imita um papel normal, eletronic papper display, o que não deixa a visão cansada como o tablet faz. A bateria dura muito, tem aparelhos que mesmo sendo utilizados todos os dias chegam a ter a duração de carga de quase um mês. Ele é muito leve, o que é ótimo pra quem quer levar na bolsa pra onde for. Ideal pra quem quer simplesmente ler e ponto.

Tablet

tablet

Ele é um pequeno computador, que você pode fazer muitas coisas que poderia também fazer no computador - acessar internet, jogar, modificar ou criar planilhas - além de tudo isso você pode usar o tablet para ler, usando um programa específico. Nele o processador é muito importante, diferente do kindle, porque isso vai determinar a velocidade dele ao usar a internet ou jogar sem que fique travando ou fechando a tela. A bateria dele dura um dia ou menos, vai depender do modelo ou do uso. Ele é ideal para quem procura um computador portátil, é bem versátil mais você não vai conseguir passar muito tempo lendo porque ele cansa muito a visão.

Na hora de decidir qual comprar é simples, basta analisar as suas necessidades, Se deseja apenas LER compre um leitor digital, mais se deseja fazer de tudo um pouco compre um tablet. Os dois satisfazem a necessidade de todos os bolsos, ou seja, tem os mais caros e os mais baratos.

Ainda não me segue nas redes sociais? Não perde mais tempo:
Instagram | Fanpage | Youtube | Twitter | Snapchat nane.989

Você pode gostar também

15 comentários

  1. Ah nao tenho nem um nem outro :( ainda pretendo ter um tablet... por enquanto meu cel é meu mini tablet rs... mas foram ricas informacoes.

    ResponderExcluir
  2. Ah nao tenho nem um nem outro :( ainda pretendo ter um tablet... por enquanto meu cel é meu mini tablet rs... mas foram ricas informacoes.

    ResponderExcluir
  3. Que legal, não conhecia.Sabe dizer se ele é android ou se tem apenas um app de leitura?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari, eu não possuo um, mais pelo o que entendi quando fiz a pesquisa tem um app dele para android.

      Excluir
  4. Muito bacana o seu post, de uns tempos prá cá eu passei a ler diretamente no celular, mas não é muito vantajoso kk Não troco nada digital por um bom livro físico. Mas, achei interessante o kindle, eu não sabia da existência dele.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  5. Pois tá aí que eu achava que eram a mesma coisa... Gostei do post muito informativo, e legal pra quem não conhece bem aparelhos eletrônicos. Amei. Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Que legal! O leitor digital parece ser muito bom do que o tablet para a leitura, não conhecia esse modelo antes

    ResponderExcluir
  7. Nay eu uso tablet. Uso aplicativo do Kindle pra ler e ele tem uns recursos que melhoram a experiência de leitura no tablet. É o próprio tablet também tem alguns recursos pra melhorar essa experiência.
    Beijos,
    www.fernandacoutinho.com.br

    ResponderExcluir
  8. Uau pra falar a verdade nem sabia que existia hahahaha mas parece ser incrível né, como assim tela que imita papel?!O máximo! Você sabe em torno de quanto custa um ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Karoliny é como eu disse no post, tem para todos os bolsos, variam de 300 a 800 R$.

      Excluir
  9. Gostei da dica Nay! E eu mesma estava procurando isso, porque pela primeira vez baixei o livro e não dá pra ler pelo noot book! Gostei desse kindle! Muito bom seu post!

    ResponderExcluir
  10. Nao tenho nenhum dos dois rs... mas se pudesse teria rs... to voltando aos poucos a ler... quem sabe esse ate seria um motivo a ler mais e mais.. bjoos

    ResponderExcluir
  11. Tenho um tablet, mas queria um leitor digital também... acho mais confortavel pra ler rsrs... Beijinhos... Au Revoir!

    ResponderExcluir
  12. Eu prefiro ler livros físicos, mas entre o leitor e o tablet fico com o tablet mesmo. kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  13. Gostei viu? Eu não sabia dessas diferenças, e agora entendo pq não gosto de ler em tablet, prefiro o celular. Vou dar uma pesquisada. Obrigada pelo post! Bjs

    ResponderExcluir