O LADO FELIZ E TRISTE DA VIDA DE UMA BLOGUEIRA

setembro 16, 2016

O LADO FELIZ E TRISTE DA VIDA DE UMA BLOGUEIRA
Imagem: Google Imagens.
Esse post foi especialmente desenvolvido, pensado, analisado e inspirado nas pessoas que pensam que vida de blogueira é só glamour e ganhar presentes. Uma Digital Influencer precisa dedicar tempo para fazer um post legal, divulgar esse post, tem que responder comentários e comentar em posts de outros blogs.


Mais a vida de uma blogueira não gira só em torno disso. Tem que tirar fotos, editar essa fotos, se for uma youtuber tem que gravar e editar os vídeos também. Só que mesmo com tanta dedicação e amor envolvido em ter essa profissão, existe o lado feliz e o lado triste, assim como em qualquer outra.

O Lado Feliz.
1. Feedbacks positivos.
Não existe nada melhor do que saber que os seus leitores gostaram do seu artigo, que de alguma forma todo o esforço envolvido valeu a pena.
2. Curtidas, comentários e compartilhamentos.
Faça uma blogueira feliz, deixe um comentário! Isso mesmo, existe muita felicidade em receber curtidas nas redes sociais, comentários e ver que os seus posts foram compartilhados. Além de trazer um engajamento entre blogueira e leitor, ajuda na divulgação.
3. Está no blogroll de outro blogueiro.
É um grande privilégio descobrir que está está no blogroll de alguém, porque divulgar um outro blog é e deve ser de coração, porquê você gosta de verdade. Eu mesma não faço mais por retribuição, se você não conhece os meus favoritos, vai aqui no menu do topo na categoria Blogs amigos.

O Lado Triste.
1. Falta de inspiração.
Quando você posta com frequência, como por exemplo 3 posts por semana, ficar com falta de inspiração é um grande problema. Uma forma de burlar essa falta de inspiração no dia programado de postagem é repostar um post antigo, mais precisam ser atemporais. Tenho um post com idéias de postagens aqui no NM, clique aqui pra conferir.
2. Ser esquecida, nunca ser lembrada.
Sabe aquele evento que todos foram convidados menos você? Ou um colega de blogosfera poderia ter lhe chamado pra um evento importante mais não chamou? Pois é, triste num é?! Mais não desanima, o sol brilha pra todos, e irá chegar a sua vez.
3. Ficar sem internet.
Se for por algumas horas, ou por motivo de viagem é aceitável, porque afinal de contas você pode deixar os posts programados e o seus leitores não irão ficar sem conteúdo. Mais sendo sem programação, é um grande contratempo, a internet para uma blogueira é ferramenta de trabalho. Como até já citei no início do post é preciso fazer post, divulgar, enfim, sem internet não dá.

Então, se você é blogueira (o) o que te deixa feliz ou triste nessa profissão? Lembre-se, faça uma blogueira feliz, deixe um comentário. ;)

Aproveita e me segue nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Fanpage | Youtube | SnapChat nane.989

Você Pode Gostar Também

17 comentários

  1. Verdade, o mais legal mesmo é ser lembrado e divulgado por outro blogueiro, é muito bom saber que colegas gostam do seu trabalho.
    😀

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Nay.. Muito Bom seu post, muitos pensam que é fácil ser blogueira(o) é só criar um blog e pronto..
      Mais não é assim precisa de muita dedicação, inspiração entre outros que você disse..
      A falta de inspiração é o pior pelo menos pra mim rsr, porque quando fica sem inspiração é muito complicado bjos

      Excluir
  3. Ficar sem internet!! É a piooor rsrs

    ResponderExcluir
  4. Ficar sem internet é o pior kkk mas quando o esforço é sincero, os resultados superam isso, beijos!

    ResponderExcluir
  5. Verdade Nay , é tão gostoso quando recebemos comentários dizendo que gostam do que escrevemos, e é triste quando a internet não colabora !
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Poxa Nay, você resumiu bem os sentimentos de uma blogueira!! haha
    AMEII, beijos!!
    www.nathaliaalves.com.br

    ResponderExcluir
  7. Nay ótimo post!
    Eu incluiria:
    Negativo: pessoas com a mesma profissão que se acham a última garrafa de água do deserto...
    Positivo: encontrar na rua alguém que leu um post ♥
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Realmente,ser blogayra is not easy! rs. Além do reconhecimento que ainda tem um longo caminho a percorrer, tem a rivalidade que não deveria existir entre colegas,pois no mundo tem espaço pra todo mundo. Alguns também sucumbem á "fama" e se consideram mais importantes. O lado bom é encontrar alguém que você conhece ou não dizendo que gostou muito de algo que você escreveu e que o ajudou,isso não tem preço. Gosto muito dos seus posts! Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Resumiu tudo é isso mesmo e ainda tem gente que pensa que é tudo glamour...
    Fernanda Caterina

    ResponderExcluir
  10. Achei super interessante esse post Nay... me chamou muita atenção por eu ter criado meu blog agora... as vezes a gente acha que é tudo um mar de rosas neh... mas é bom nos preparar para o lado difícil tbm... que tenhamos força pra continuar apesar dos desafios... bjuss lindona

    www.itsbrunaqueiroz.com

    ResponderExcluir
  11. Minhas seguidoras me chamam no DM falando que tem.um sonho ... Ter um blog, falo que todos podem ter, mas tem que ter dedicação, e eu preciso um pouco disso, sou mais YouTube do que blog, mas esse post me ajudou muito,pqe tenho sempre a crise da falta de inspiração

    Amei o post

    ResponderExcluir
  12. Ai amiga obrigada, bom entender um pouco mais desse mundo..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou amiga. Seja bem vinda a blogosfera.

      Excluir
  13. Verdade...uma profissão muito lega...e como todas te muita coisa boa e coisas chatas tbm
    Arrojada Mix

    ResponderExcluir
  14. Super me identifiquei, no meu caso em relação aos vídeos e Instagram. rsrsrssrsrsrs Muito bom!

    ResponderExcluir
  15. Nossa, fico feliz com cada leitor, cada comentário. Isso realmente não tem preço. Me lembro de quando escrevia pra ninguém ler, via os views e nada de comentários, me dava uma tristeza no coração, mas nunca desisti do meu sonho. Hoje acordo e já corro pro blog, quando chega a noite respondo a todos com o mesmo carinho, é satisfatório. Beijos !

    www.propositofeminino.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Lista de Desejos / Livros

  • Anjos e Demônios - Dan Brown / Lendo
  • Fortaleza Digital - Dan Brown
  • Ponto de Impacto - Dan Brown
  • O Símbolo Perdido - Dan Brown
  • O Lado Bom da Vida - Matthew
  • Orgulho e Preconceito - Jane Austen
  • A Procura de Audrey - Sophie Kinsella

No Facebook

No Twitter