RESENHA - FRAGMENTADOS | NEAL SHUSTERMAN

fragmentados
Título Original: Unwind
Autor: Neal Shusterman
Número de Páginas: 320
Editora: Novo Conceito
Sinopse: Em uma sociedade em que os jovens rejeitados são destinados a terem os seus corpos reduzidos a pedaços, três fugitivos lutam contra o sistema que o fragmentaria. Unidos pelo acaso e pelo desespero, esses improváveis companheiros fazem uma alucinante viagem pelo país, conscientes que suas vidas estão em jogo. Se conseguirem sobreviver até completar 18 anos, estarão salvos. No entanto, quando cada parte dos seus corpos desde as suas mãos até o coração é caçada por um mundo ensandecido, 18 anos parece longe, muito longe.
A sociedade transformou a coisa toda em uma arte.
A uns meses atrás eu li uma resenha em um blog, do qual não lembro mais o nome, que despertou muito a minha curiosidade, eu não sou de seguir a multidão quando o assunto é livros, porque tenho gostos muito diferentes, não me encanto por romances, não me levem a mau, mais um livro pra mim tem que ir além disse, não basta só ter um casal apaixonado e falar de amor, tem muitos livros sobre isso, incontáveis até. Mais a história desse livro não, não é uma história comum. Porque jovens são fragmentados? Porque existe um limite de idade pra isso? Muitas perguntas surgiram, o bom de se ter perguntas é poder ter as respostas.

Quando eu li a resenha, já citada, eu imaginei a fragmentação como o futuro do que é a doação de órgãos hoje, posso está enganada, mais ainda continuo com essa visão, parece insano, mais os homens são.

Você não pode mudar as leis sem antes mudar a natureza humana.

Você não pode mudar a natureza humana sem antes mudar a lei. 

Estou até agora sem saber exatamente o que falar sobre esse livro, porque é tudo tão insano e assustadoramente possível que chega a doer. O livro traz muitos pontos e fatos que vivenciamos hoje, o autor uniu tudo isso com um pouco de fantasia - que no meu ponto de vista, não é tão fantasia assim - e surgiu o livro. 
Se não houvesse fragmentação, existiriam menos cirurgiões e mais médicos. Se não houvesse fragmentação, eles voltariam a tentar curar doenças em vez de só substituir órgãos pelo o de outras pessoas.
A escrita de Neal Shusterman flui de forma rápida, e a narrativa em terceira pessoa nos permite ter uma noção maior dos acontecimentos, não nos prendemos somente a um, dois ou três personagens. No meu ver Connor, Risa e Lev são os personagens mais bem construídos, conhecemos suas personalidades e atitudes, sabemos como cada um pode agir em determinadas situações. 
Ninguém vai te contar o que está no seu coração, cê tem que descobrir sozinho.
Pesquisando, encontrei um vídeo que foi um pouco modificado, não vou contar o que pra não perder a graça.
Já leu? O livro terá uma adaptação, então se você é como eu que gosta de ler antes, não perde mais tempo.

Aproveita e me segue nas redes sociais:

Você pode gostar também

13 comentários

  1. Nay não conhecia a historia mas já tinha ouvido falar gostei da resenha fiquei curiosa em ler..
    Fernanda Caterina

    ResponderExcluir
  2. Que legal Nay, parece ser interessante, fiquei curiosa para ler, vou procurar!

    ResponderExcluir
  3. Uau!!! Parece muito envolvente! Fiquei curiosa para ler!

    ResponderExcluir
  4. MEU DEUS NAY, TO DOIDA PARA VER ESSA ADAPTAÇÃO.BJO

    ResponderExcluir
  5. Nay sou muito preguiçosa para ler livros. Por isso admiro muito quem gosta de ler. Os únicos livros que eu leio é com relação ao meu trabalho porque é preciso eu estar atualizada. Mas, fora disso não tenho o hábito de ler outros livros. Mas, foi muito legal a dica que você deu e a sinopse é bem interessante.
    Abraços com carinho
    Www.contapramimmaria.com.br

    ResponderExcluir
  6. Não faz meu estilo de leitura, mas seu post acaba convencendo a gente, com essa sinopse então ... Maraa


    Bjokas

    ResponderExcluir
  7. Não faz meu estilo de leitura, mas seu post acaba convencendo a gente, com essa sinopse então ... Maraa


    Bjokas

    ResponderExcluir
  8. Nay eu admiro tanto seu gosto por leitura, eu só leio algumas historia mesmo quando venho no seu blog rsrsrs, linda parabéns pela qualidade... Ah e a sinopse é bem interessante..
    bjs
    Blog; Manias de Kellen

    ResponderExcluir
  9. Parece muito bom, eu adorei a dica!!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  10. Amo ler antes de ver o filme. Vou logo tratar de comprar o meu.
    Um beijo.

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir