8ª EDIÇÃO DA MUNDIAL ART - FEIRA INTERNACIONAL DE ARTESANATO, MODA E DECORAÇÃO

Nessa sexta-feira dia 14 de outubro eu estive presente na Mundial Art - Feira internacional de Artesanato, Moda e Decoração. As principais novidades da feira esse ano são os estandes árabes, como o de tapetes persas do Iran, Egito e Nepal e os estandes de foto em madeira e panela capixaba, diretas do Espírito Santo, além de algumas oficinas de artesanato. Como nas outras edições, o visitante irá conferir várias apresentações de danças árabes – com a jiboia de mais de dois metros – além da apresentação da dança do ventre todos os dias. Infelizmente no dia que fui não cheguei a ver essas apresentações, mais pude ver a apresentação de música indígena. Para quem deseja visitar a feira, a entrada custa R$ 10 inteira e R$ 5 meia-entrada para estudantes e idosos. Crianças até dez anos não pagam.
Stands Variados

A Mundial Art é coordenada pela Associação do Bem Estar dos Artesãos Cearenses. Desde 2008 a feira vem se consolidando como uma oportunidade de unir culturas e negócios em diversos estados do Brasil como São Paulo, Manaus, Ceará, Acre, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Roraima, Piauí, Maranhão, Santa Catarina e Rondônia. A Mundial Art prossegue com agenda de exposições no decorrer do ano pelo Brasil e pelos países dos expositores.
Stands da Indonésia, Paquistão, Síria e Peru
A feira trouxe móveis vindos da Europa, Egito e Índia; doces caseiros; frutas cristalizadas; castanhas; queijos, salames e vinhos do Rio Grande do Sul; e bijuterias feitas a partir de folhas, pedras, pérolas e outros elementos naturais do Brasil. As peças de artesanato que serão expostas são oriundas de países como: Brasil, Colômbia, Índia, Turquia, Paquistão, Egito, China, Japão, Emirados Árabes, Síria, Líbano, Polinésia Francesa, Chile, Rússia, França, Austrália, Peru, Equador, República Tcheca, Indonésia, Bali, Quênia, Coréia, Tailândia, África do Sul e Senegal. Uma novidade para esta edição são as utilidades para o lar como porcelanas e utensílios japonês, além de produtos terapêuticos feitos com raízes e plantas da Amazônia.
Stands do Japão, Índia, Marrocos e Turquia
Os países são representados pelos próprios artesãos das peças. Do Brasil, estarão presentes produtos do Ceará, Alagoas, Piauí, Amazonas, Bahia, Goiás, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, São Paulo, Tocantins e Distrito Federal. Em especial, o Rio Grande do Sul estará apresentando a famosa e saborosa pizza gaúcha.
Stands Brasil
Conversei com algumas marcas em especial, marcas essas que me chamaram mais atenção, e claro que trouxe informações para que possam conhece-las melhor.
Uãny Brasil - Marca de São Paulo que está no mercado a 15 anos, tudo feito com amor por todo a família. Mandam confeccionar suas próprias estampas que são inspiradas na cultura afro-brasileira. E o melhor de tudo, fazem entrega para todo o Brasil. Conheçam mais um pouco da marca pelo Instagram e no Facebook. Contato: (11)98756-5628.
Uãny Brasil
Pimenta Nativa - É uma marca de Recife mais que também está presente em Maceió. A marca trás lindas peças jeans bordadas, existe no mercado à mais de 6 anos. Também fazem entrega em todo o Brasil. Contato de Recife (81)8825-6554 e de Maceió (82)8822-4070/9644-8787.
Pimenta Nativa
Cheeks Design - o próprio Cheeks fabrica suas peças, algumas delas até nas próprias feiras em que frequenta. O artista é de Senegal mais se inspira nas culturas dos países em que visita. Conheça mais um pouco do artista e da sua arte no Instagram. Contato por whatsapp +556 182295915.
Cheeks Design
Antônia Gemas - Marca baiana que faz entrega em todo o mundo. Suas pedras são garimpadas no próprio estado e o design confeccionado em família. Peças rústicas e lindas. Conheçam mais um pouco das peças no Facebook.
Antônia Gemas
A feira tinha isso e muito mais, para ver mais detalhes é só clicar na foto abaixo.

You Might Also Like

9 comentários

  1. Show! Amei,demais estar nesse evento ao seu lado, você me fez reviver novamente a feira atravwz da sua matéria.

    Até mais beijos.

    https://vaidosamarombeira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Puxa que feira interessante, na próxima quero ir!!! Bj

    ResponderExcluir
  3. Amo coisas culturais descobri um pouco de cada jeitinho...ainda mais o Brasil que tem uma diversidade cultural tão rica...
    Gostei
    Blog Arrojada Mix

    ResponderExcluir
  4. Que legal com coisas super diferentes amei

    ResponderExcluir
  5. Nay eu amo essas exposiões que nos permite viajar por vários países e conhecer varias culturas em um só lugar, amei e queria ter ido também.. bjs
    blog Manias de kellen

    ResponderExcluir
  6. Ja trabalhei nesta feira aqui em sjcampos se chamava Expo Mundi.. gostei muuuuito.. da uma sensacao boa de visitar cada stand

    ResponderExcluir
  7. Uuaall.. Que feira legal. Bastante cultura. Que bom que você foi. Como diz a Kellen é bom viajar e conhecer várias culturas em um só lugar.
    Abraços com carinho
    Www.contapramimmaria.com.br

    ResponderExcluir
  8. Poxa, nem acredito que perdi... Mas que bom que você fez o post explicando! Gostei!

    ResponderExcluir