NOTEBOOK, NETBOOK E ULTRABOOK: QUAL O MELHOR?

Alguns anos atrás o sonho de qualquer pessoa eram os computadores de mesa, grande, pesados e cheios de fios, logo depois foram o notebooks, em seguida os netbook e por fim os ultrabooks, e claro tem os tablets, não vou falar deles nesse post mais vale lembrar que eles tem muitas funções que são funções de computadores.

Notebook
São mais pesados. Mas, vale lembrar que isso não é um elemento comparativo, caso você esteja buscando uma solução para ter dentro de casa. Então neste caso, o peso deixa de ser um elemento diferenciado. Se você está procurando por desempenho, a escolha vai ser o notebook, porque com eles irá abrir vários programas ou aplicativos juntos, sem travar o equipamento. Se tratando de potência gráfica, o notebook também será uma boa escolha, se você precisa de uma máquina mais robusta para realizar trabalhos mais pesados, como edição de vídeos, não há dúvidas de que o notebook é a melhor opção. 
notebook

Netbook
São mais leves. Comparando sobre qual escolher no caso de precisar levar na bolsa ou na mochila, os netbooks fazem a diferença. Em questão de desempenho com eles você dever ter o cuidado de alternar no máximo dois programas ou aplicativos, para que o desempenho não fique prejudicado. Quem está em busca de um computador portátil para executar tarefas rotineiras, como acessar a internet para navegação simples e editar textos, com certeza ficará muito satisfeito com um netbook, que dará conta do recado. Dica: se você procura autonomia para, por exemplo, fazer suas anotações durante as aulas da faculdade sem se preocupar com tomadas próximas, um netbook é uma boa escolha, porque a bateria rende sempre um pouquinho mais.
netbook
Ultrabook
Têm a mesma proposta de oferecer mobilidade, boa autonomia de bateria que os MacBooks Air, alguns Ultrabooks - chegam a 10 horas de uso -, rapidez ao ligar e desligar a máquina e ao abrir programas. Mas, para isso, alguns itens acabam sendo sacrificados. Também por serem mais finos, os Ultrabooks costumam ser menos potentes que os notebooks, geralmente com menos memória RAM e com placa de vídeo com memória compartilhada com a placa mãe, ou seja, os Ultrabooks são bastante rápidos para tarefas do dia a dia, mas a maioria dos modelos não é indicada para programas e jogos pesados. Hoje o que a gente percebe é que os Ultrabooks estão se aproximando cada vez mais dos tablets. Um dos principais indícios é que a maioria dos Ultrabooks já vem com tela touchscreen, e já é bem comum encontrar Ultrabooks 2 em 1, que podem ser usados tanto com um teclado, como um notebook, quanto só a tela, como um tablet. Um grande problema no meu ponto de vista é o preço, um Ultrabook 2 em 1 da Lenovo pode achar a mais de 3 mil e da Asus pode chegar a mais de 9 mil.
ultrabook
Levando em conta as minhas necessidades, pra mim o melhor é o notebook, e pra você?
Me acompanhe nas redes sociais:
Facebook | Instagram | Twitter | Youtube | Snapchat nane.989

Você pode gostar também

6 comentários

  1. Muito bom esse post... Super informativo não sabia essas variações!É bem importante saber destes detalhes antes de comprar pois pode comprometer o desenvolvimento do trabalho se não escolher corretamente a ferramenta!
    Amei

    Bjs

    LU -SPAZIO

    ResponderExcluir
  2. Muito legal Nay...quando fui comprar pesquisei, mas na época não tinha ultrabook tão acessível...então nem cogitei...amei a postagem
    Blog Arrojada Mix

    ResponderExcluir
  3. Muito bom Nay. Tirou minha dúvida a respeito do notebook e o netbook! Pois eu achava que seriam a mesma coisa.
    Muito esclarecedor e bem informativo.
    Obrigada!!!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Amei o post 👏👏 super legal às dicas. Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Amei o post 👏👏 super legal às dicas. Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. É bem moderno o ultrabook e é uma gracinha. Mas também prefiro o meu notebook porque como você diz: "Ele dá conta do recado" *-*
    Abraços com carinho
    www.contapramimmaria.com.br

    ResponderExcluir