4 SERIADOS QUE DEIXARAM SAUDADE

janeiro 30, 2017

Dia 30 de Janeiro é o Dia da Saudade, e nada mais nostálgico do que aproveitar essa data e relembrar os seriados que marcaram a nossa infância e adolescência. E para comemorar essa data trouxe os que mais fazem falta pra mim.

Smallville

dia-da-saudade-seriado-smallville
Imagem: Reprodução
Smallville é uma série de televisão americana criada por Alfred Gough e Miles Millar, que foi exibida entre 16 de outubro de 2001 e 13 de maio de 2011, com um total de 10 temporadas e 217 episódios. É baseada no personagem Superman da DC Comics.

A série conta a trajetória de Clark Kent, que reside na cidade fictícia de Smallville, Kansas (Pequenopólis, na dublagem brasileira), durante os anos antes dele se tornar o super herói conhecido como "Superman". A ideia central da série é mostrar como seria a vida do homem de aço e toda a sua trajetória se a sua nave tivesse caído na Terra nos tempos atuais, mesclando a modernidade do século XXI com elementos e valores antigos. Após a quinta temporada, a série se foca em um Clark já adulto e sua carreira no Planeta Diário em Metrópolis. Em Smallville, muitas coisas referentes ao universo Superman e DC são explorados, e vários heróis e vilões conhecidos do universo das histórias em quadrinhos tiveram sua versão na série.

The O.C

dia-da-saudade-seriado-theoc
Imagem: Reprodução
The O.C. (The O.C.: Um Estranho no Paraíso (título no Brasil)) foi uma série de televisão produzida pela Warner, relata a história de um grupo de adolescentes e das suas famílias que vivem em Newport Beach, do Condado Orange (Orange County, daí o O.C.), localizado na Califórnia. Foi a primeira série juvenil a ter agradado o público de qualquer parte do mundo. Criada por Josh Schwartz, a série foi para o ar a primeira vez a 5 de agosto de 2003. É uma série que tenta aliar comédia e drama com uma trilha sonora juvenil, sem ter nomes sonantes da música comercial mas sendo, ao mesmo tempo, muito atual. Uma série que agrada muito o público pelo mundo todo. Após o mega-sucesso inicial obtido nos EUA e em vários países espalhados pelo mundo, entre eles na Europa e no Brasil, a morte de uma das personagens principais, veio alterar profundamente o interesse demonstrado pelo público. Por esse mesmo motivo, em 3 de janeiro de 2007, o canal americano Fox decidiu terminar a série no final de sua 4ª temporada, devido aos baixos índices de audiência. O episódio final da série foi exibido nos canais americanos em 22 de fevereiro de 2007.

CSI: Investigação Criminal

dia-da-saudade-seriado-csi-investigação-criminal

CSI: Crime Scene Investigation (CSI: Investigação Criminal no Brasil) foi uma popular e premiada série dramática americana exibida pelo canal CBS. A série é centrada nas investigações do grupo de cientistas forenses do departamento de criminalística da polícia de Las Vegas, Nevada. Estes cientistas desvendam crimes e mortes em circunstâncias misteriosas e pouco comuns.

A série, criada por Anthony E. Zuiker, estreou em outubro de 2000 nos Estados Unidos (em abril de 2001 no Brasil). Ganhou 6 vezes o prêmio de série dramática mais assistida do planeta, no Monte Carlo Television Festival, além de 6 Emmy Awards, o prêmio mais importante da televisão americana.

Foram criados, até agora, três spin-offs da série: CSI: Miami, CSI: NY e CSI: Cyber, sendo que todas foram canceladas, respectivamente, em 2012, 2013 e 2016. O último spin-off da franquia foi anunciado em 18 de fevereiro de 2014 e teve apenas duas temporadas, sendo encerrado em março de 2016.

Todo Mundo Odeia o Chris

dia-da-saudade-seriado-todo-mundo-odeia-o-chris
Imagem: Everybody Hates Chris/Warner Bros. - Reprodução
Everybody Hates Chris (Todo Mundo Odeia o Chris (título no Brasil)) é uma série de televisão estadunidense de comédia inspirado nas experiências pessoais de Chris Rock no bairro de Bed-Stuy, em Nova Iorque, seguindo um estilo muito parecido com a série Anos Incríveis. No entanto a série Anos Incríveis se passava entre os anos 60 e 70, já Todo Mundo Odeio o Chris se passava nos anos 80. Curiosamente esse seriado deveria se passar nos anos 70, pois a infância de Chris Rock foi nessa década, porém já tinha outra série de muito sucesso que se passava nos anos 70 que se chamava That '70s Show, então os produtores resolveram fazer uma mudança estratégica e trouxeram a série para os anos 80. Todo Mundo Odeia o Chris teve quatro temporadas, exibidas originalmente nos Estados Unidos entre 22 de setembro de 2005 e 8 de maio de 2009.

Comenta aqui os seriados que mais deixaram você com saudade!

Esse post faz parte de uma blogagem coletiva.
Acompanhe abaixo os vídeos e posts das minhas amigas e confira o que as deixou com saudade também:
Tharfani do  Ei Amiga Vem Comigo
Laís do canal Laís Abdon
Quézia do canal Quézia do Q
Priscila do canal Livros & Contos

Não perca nenhuma novidade aqui do site, me acompanhe nas redes sociais:
Snapchat nane.989 | Facebook | Instagram | Twitter | Youtube | Bloglovin

Você Também Pode Gostar

8 comentários

  1. Que saudadeeeee! Todo mundo odeia o Cris, The O.C... ai que tudooo! Amei!

    ResponderExcluir
  2. Todo mundo odeia o Chris marcou minha adolescência!!! Até hoje não me conformo com o final do seriado! kkkkk pode repetir como for, eu sempre assisto! <3

    ResponderExcluir
  3. Oc e todo mundo odeia o Chris são as que gostei da lista...sinto saudade de outras da infância como Blosson...

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus, assisti os quatros, zerei os quatros, e amo os quatros, kkkkk, Nay caiu uma lágrima aqui, os melhores seriados!

    ResponderExcluir
  5. Ah que delicia relembrar!! Amava assistir todos esses seriados!! Muito amor...
    beijos

    https://mundodamaanda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Smallville to sentindo saudade pelo meu marido, ele não só assistia todos os episódios, como também comprou os box pra ir relembrando de vez em quando rsrs.
    Todo mundo odeia o Chris, é de lei neh? assistia com meu marido e até hoje ele repete as falas de Rochelle kkkk

    Ótimo post Nay

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Genteeee que saudades de Smalville 💜 eu assisti as 10 temporadas, e todo mundo odeia o cris tbm é muito bom 😃

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk da vontade de assistir de novo ner!

      Excluir

Quem Escreve

Minha foto

Sou cearense, casada, 28 anos, mãe da cadela Mel. Amo, viajar, fotografia, decoração, ler e escrever. Formada em Radiologia e Web Designer. Espero que gostem, entrem e deixem amor!

Like us on Facebook

No Twitter