ARGILA MARROQUINA - PARA O CUIDADO COM PELE E CABELO

janeiro 10, 2017

Marca brasileira oferece cosméticos veganos que agem como antirresíduos naturais, combatendo a acne e hidratando os fios
Zenna Maroc
Imagem: Pressworks
Cuidar da pele e dos cabelos com produtos naturais é uma prática que conquista cada vez mais adeptos diante dos danos a longo prazo trazidos por cosméticos industrializados. A Zeena Cosméticos (www.zeena.com.br) é uma marca nacional de produtos de beleza marroquinos e 100% orgânicos que promete suprir essa demanda por meio de técnicas trazidas do Oriente, utilizadas pelas mulheres há mais de 500 anos.

A Argila Rhassoul, colhida em solo vulcânico, conta com uma série de nutrientes essenciais para o cuidado com o corpo. Entre os benefícios do produto para a pele estão o combate a cravos e espinhas e, para os cabelos, a eliminação de toxinas e metais pesados dos fios, bem como a redução da oleosidade. Ambas as aplicações agem de forma física e, portanto, descartam os malefícios causados pela ação química sobre o corpo.
Zenna Óleo de Argan
Imagem: Pressworks
O Óleo de Argan é outro destaque da Zeena. O item é um poderoso aliado para a hidratação da pele e, assim como o Rhassoul, é 100% orgânico. Youssef Harmali, um dos criadores da marca, dá a dica para diferenciar os óleos realmente naturais daqueles que passaram por algum tipo de processo químico: “Quando você aplica o Argan, a epiderme o absorve rapidamente sem deixar a pele oleosa, diferentemente dos produtos não orgânicos."

Embora a marca seja brasileira, a coleta da matéria-prima para a produção dos cosméticos é realizada pessoalmente pelo empreendedor franco-marroquino junto aos vilarejos ao sul do Marrocos. Youssef retorna ao país africano cerca de quatro vezes ao ano e aproveita para visitar a família. Além de orgânicos, os produtos Zeena são também veganos, uma vez que não são testados em animais nem contam com materiais desse tipo de origem.

Quem usa e assina embaixo
Entre as personalidades que utilizam e aprovam a Rhassoul e o Argan está a cabeleireira e escritora Sabrinah Giampá. A autora do Livro dos Cachos foi a primeira a testar os produtos Zeena no Brasil e, atualmente, utiliza a Argila Rhassoul nos tratamentos detox que oferece em seu salão de beleza. “Gosto muito da proposta orgânica e vegana da marca, principalmente em relação aos óleos 100% naturais, o que é absurdamente difícil de encontrar por aqui”, conta.
Os produtos Zeena podem ser adquiridos no site, a partir de R$ 59.

Sobre a Zeena Cosméticos
Marca brasileira de cosméticos 100% orgânicos produzidos com matéria-prima trazida do Marrocos. Fundada em 2014 pelo empreendedor franco-marroquino Youssef Harmali, a Zeena tem como carro-chefe a Argila Rhassoul e o Óleo de Argan. 

Não perca nenhuma novidade aqui do site, me acompanhe nas redes sociais:
Snapchat nane.989 | Facebook | Instagram | Twitter | Youtube

Você Pode Gostar Também

6 comentários

  1. Nossa, adoro ficar sabendo dessas marcas. Entre minhas resoluções pessoas de 2016 e que estou levando para 2017, está a de usar mais marcas de produtos naturais e menos de outras marcas, principalmente as que testam seus produtos em animais. Acho muito interessante saber disso, adorei o post.

    http://ilacamiblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que foi útil pra você. Obrigada pela visita.

      Excluir
  2. Que legal essa novidade Nay. Produtos naturais são muito bons. ainda não tinha ouvido falar dessa marca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da novidade. Obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Eu amo demais Argan, é o óleo perfeito, já quero testar tudo, amei conhecer Nay, beijos!

    ResponderExcluir
  4. A cara da riqueza ja quero testar

    ResponderExcluir

Lista de Desejos / Livros

  • Anjos e Demônios - Dan Brown / Lendo
  • Fortaleza Digital - Dan Brown
  • Ponto de Impacto - Dan Brown
  • O Símbolo Perdido - Dan Brown
  • O Lado Bom da Vida - Matthew
  • Orgulho e Preconceito - Jane Austen
  • A Procura de Audrey - Sophie Kinsella

No Facebook

No Twitter