DICAS PARA ORGANIZAR AS FOTOS E MANTER A MEMÓRIA DO CELULAR LIMPA

DICAS-PARA-ORGANIZAR-AS-FOTOS-E-MANTER-A-MEMÓRIA-DO-CELULAR-LIMPA

Se você assim como eu, já deixou de registrar um momento legal porque a galeria do celular não tinha espaço para mais uma foto, nunca mais quer passar por isso novamente. Saiba que com um pouco de organização e sabendo utilizar as ferramentas corretas, é possível administrar bem suas fotos.

Limpe a galeria
Você precisa apagar o excesso de fotos indesejadas ou repetidas. Mesmo que sejam muitas, você precisa tirar um tempo dar esse primeiro passo. Muitas dessas fotos indesejadas ou repetidas são aquelas vindas por grupos de WhatsApp, por exemplo, e só ocupam espaço. E para resolver esse problema existem diversos aplicativos gratuitos que fazem uma varredura na galeria e identificam imagens em duplicidade ou parecidas.

Desativar salvamento automático
Lembra que existem ferramentas do celular que também armazenam fotos de aplicativos como Instagram e Twitter? Se você não quer que essas imagens fiquem ocupando a memória do seu celular, pode desativar a função do aplicativo que salva automaticamente a imagem.

Verifique se foi mesmo deletada
Por exemplo, descobri que no iPhone, não basta deletar as fotos da galeria. Para que as fotos sejam apagadas definitivamente, é preciso ir até "fotos", acessar uma pasta chamada "apagados" e selecionar a opção "Apagar tudo". Bem confuso, mais enfim... o bom que você pode recuperar alguma foto deletada sem querer. E no Android, o Google Photos pode estar habilitado para também não apagar as fotos definitivamente. Aí você deve ir até a lixeira do aplicativo e "zerá-la". 

Back-ups e armazenamento
Se você não quer perder os cliques daquela viagem especial, e também não deixar a memória cheia, os backups são a salvação. Salve suas fotos no serviço de nuvem oferecido pelo sistema pelo seu smartphone ou um serviço on-line como o Dropbox, que serve também para os arquivos de PC. Mais também é muito importante que você deixe os arquivos mais relevantes salvos  num formato físico. Para esse fim os Dvd's, pen-drives e HDs externos são as opções mais utilizadas.

Organizando
Chegou a hora de organizar o que sobrou salvo no seu dispositivo. No caso dos smartphones, os apps de fotos já realizam uma pré-organização automática por local e data. Mais o ideal é que você mesmo organize. Crie as suas próprias pastas de acordo com seu gosto pessoal.

E então, sua memória anda cheia ou a organização está em dia?

Coloque o NM nos favoritos do seu navegador ou clique 👉 Seguir Nayane Martins por Email 👈

Comentários

  1. Excelente dicas...sempre limpo meu celular, e o Windows Phone facilita bastante...
    Gostei, muito legal.
    Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir
  2. Dica Mara! Muito útil, eu vivo tendo esses problemas.
    Amei.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas