8 TIPOS DE ÓLEOS NATURAIS PARA DEIXAR SEU CABELO INCRÍVEL

Os óleos naturais são o melhor remédio para cabelos que parecem sem vida.

8-TIPOS-DE-ÓLEOS-NATURAIS-PARA-DEIXAR-SEU-CABELO-INCRÍVEL
Apesar de serem incríveis é preciso um certo cuidado ao usar os óleos naturais nos fios. Devido a sua natureza, eles podem deixar o cabelo também mais oleoso, se os seus fios já tiverem essa tendência. Ou seja, todo cuidado é pouco na aplicação. Existem uma variedade enorme de óleos naturais e muitos deles são encontrados na sua cozinha. Confere a lista:

Argan: repara e hidrata os fios, além de ter alto poder antioxidante.

Semente de algodão: é antioxidante, e rico em vitaminas E e ômega 6, essenciais para a saúde do cabelo.

Chá verde: ajuda a revitalizar a estrutura dos fios, além de cuidar do couro cabeludo, limpando e energizando a região.

Abacate: é sinônimo de nutrição, reparação e emoliência, além de ser um ótimo aliado para hidratar o cabelo que está muito ressecado.

Farelo de arroz: é rico em ações restauradoras, vitamina E e propriedades antioxidantes.

Óleos cítricos (limão, laranja, tangerina ou abacaxi): suavizam os fios, ativam a microcirculação do couro cabeludo e são excelentes para ajudar na queda de cabelo e caspa.

Semente de uva: é também um antioxidante e rico em nutrientes de hidratação. 

Geleia Real: proteína com alto poder de nutrição e ação antioxidante é considerado um elixir de maciez e brilho para os cabelos.

Como Usar
Pensar na frequência e modo de aplicação é importante. Todos esses óleos podem ser misturados a outros produtos, como cremes de hidratação, no dia a dia, mas o aconselhado é fazer um tratamento de choque a cada 15 dias ou uma vez por semana, dependendo das necessidades do seu cabelo. O bom é que muitos desses óleos podem ser encontrados em farmácias.

Já faz uso de óleos naturais no cabelo? Qual você usa e como usa? Conta aqui pra mim.



Não perca nenhuma novidade do site, coloque o NM nos favoritos do seu navegador ou clique 👉 Seguir Nayane Martins por Email 👈

Você pode gostar também

0 comentários