DICAS PARA EVITAR A QUEDA DE CABELO

Quando o cabelo começa a cair em grande quantidade, bate um desespero, e aí o que fazer?
DICAS-PARA-EVITAR-A-QUEDA-DE-CABELO
As causas podem ser variadas como por exemplo: genética, alterações hormonais ou estresse, tanto nos homens como nas mulheres.

O seu estado emocional ou até mesmo o uso de medicamentos para algumas doenças também podem provocar a queda de cabelo. Por isso, para saber o real motivo da queda, é fundamental consultar um dermatologista.

Dicas pra evitar a queda de cabelo

  • Use produtos específicos para essa função, como shampoo antiqueda ou tônico capilar.
  • A oleosidade em excesso é uma das principais causas da queda de cabelos você sabia? Por isso, lave os fios com frequência. Não precisa ser todos os dias, a não ser que a raiz seja muito oleosa.
  • Enxague muito bem os cabelos, retirando todo o shampoo e o condicionador. Se sobrar algum resíduo nos fios, eles podem ficar pesados e sem movimento e isso aumenta a produção de oleosidade na raiz, o que resulta em mais queda.
  • Outra dica boa, principalmente para quem está com os cabelos fragilizados, é usar o condicionador ou creme de pentear para desembaraçar os fio ainda no banho. Comece pela pelas pontas e deixe a raiz por último.
  • Os cabelos só devem ser presos com elásticos quando eles estiverem bem secos, pois se ainda estiverem molhados ou úmidos, a raiz pode sofrer danos, favorecendo a queda.
  • Os cabeleireiros indicam as escovas com pinos e bolinhas de massagem na ponta, porque esse modelo protege o couro cabeludo, evitando a quebra e queda dos fios.
    DICAS-PARA-EVITAR-A-QUEDA-DE-CABELO2
  • Uma alimentação saudável e rica em vitaminas deixa seus cabelos mais bonitos. Já se você não estiver se alimentando bem, a consequência é a queda bem maior dos fios. Existem também medicamentos que previnem a queda de cabelo.
Essas dicas são para ajudar a evitar a queda, portanto não deixe de consultar o dermatologista para tirar todas as dúvidas. Tem alguma dica para compartilhar? Deixe aqui nos comentários.

Fonte: Magazine Luíza

Não perca nenhuma novidade do site, coloque o NM nos favoritos do seu navegador ou clique 👉 Seguir Nayane Martins por Email 👈

Você pode gostar também

8 comentários

  1. Miss Neila Rios10/27/2017 4:04 PM

    Já sigo algumas dessas dicas ;)
    Ótimo post!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Que bom :) e obrigada, fico feliz que tenha gostado!

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bom?
    Adorei as dicas, o meu problema é com a oleosidade. Testo vários produtos sempre..

    Beijos, bom final de semana!
    www.dreamsam.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Amei as dicas...de fato boa alimentação faz diferença...
    Gostei...

    ResponderExcluir
  5. Faz muita diferença com certeza. Obrigada pela visita :)

    ResponderExcluir
  6. Também tenho problema com a oleosidade, é muito difícil e chato tá preocupada com isso direto kkk obrigada pela visita :)

    ResponderExcluir
  7. Blenda Moura10/27/2017 4:04 PM

    Costumo seguir quase tudo aqui, mas preciso de algum produto anti-queda, show esse post, beijos!

    ResponderExcluir
  8. Que bom que gostou Blenda :) obrigada pela visita!

    ResponderExcluir