SE RENDA A CUSTOMIZAÇÃO EM CADERNO

O que é? A customização consiste em uma modificação ou criação de alguma coisa de acordo com preferências ou especificações pessoais. Assim, customizar é alterar alguma coisa segundo o seu gosto pessoal. A expressão “customizar” tem origem na palavra em inglês “custom”, um adjetivo que significa “feito sob a encomenda”, “elaborado sob a medida”.

A customização pode ser usada em um leque de coisas, como em objetos, roupas, automóveis, móveis, enfim, o que conta é a sua imaginação.

Nesse post vou falar de customização em caderno. Você pode usar feltro, recortes de revista ou jornal, tecido, e é justamente tecido o que vamos ver hoje.

SE-RENDA -A-CUSTOMIZAÇÃO-EM-CADERNO

Na minha customização usei:
  • caderno com a capa velha
  • tecido
  • botões
  • cola branca
  • cola de silicone
  • cartolina
Como fiz:
Cortei o tecido da forma que ficasse sobrando de 4 a 5 cm, passei cola e após posicionar o tecido, usei uma régua para deixa-lo bem esticado, depois colei as sobras para dentro, e finalizei colando a cartolina para deixar o acabamento bonito. Repeti o mesmo processo na contra capa. Para finalizar colei alguns botões somente na capa da frente. Essa parte dos botões é opcional. Confere o vídeo com o passo a passo, é só da play.


Gostou? Já fez customização em um caderno ou outro objeto? Conta aqui pra mim!

Não perca nenhuma novidade do site, coloque o NM nos favoritos do seu navegador ou clique 👉 Seguir Nayane Martins por Email 👈

Comentários

Veja também