CASAMENTO | EXPERTS DISCUTEM TENDÊNCIAS GREENERY

iCasei reúne especialistas para comentar diferentes aplicações da cor.
CASAMENTO -EXPERTS-DISCUTEM-TENDÊNCIAS-GREENERY
Para discutir uma das tendências mais importantes do ano, o iCasei (www.icasei.com.br), plataforma referência em serviços de casamento, reúne sete especialistas que comentam a influência e as possíveis aplicações do verde Greenery em diferentes esferas da organização do matrimônio. Entre os experts estão Chris Godinho, da Duas Eventos; Vera Cid, da Cabana Home & Garden; Nathália dos Santos, do Buffet Vivi Barros; Deborah Cattani, do Bendito Noivo; e Roosevelt Vanini, do C. Kamura.

Um ponto de consenso entre os convidados do iCasei é que a cor Pantone do ano, o Grennery - um verde quase abacate - abriu espaço para as diversas variações da cor encontradas na natureza. O tom também está ligado à renovação e ao resgate da flora. “Esse tema é muito voltado para o campo, para a praia [...]. Você também pode usar essa referência da natureza no cabelo: flores e folhagens”, lembra o especialista em beleza e maquiador Roosevelt Vanini. Para o terno dos noivos, Deborah Cattani indica um boutonnière com tonalidades esverdeadas.
Segundo os experts, a ideia de valorizar o Grennery vem em pequenas doses para um conjunto final equilibrado, tendo sempre como prioridade o que o casal deseja. “É importante levar em consideração o gosto dos noivos, todas as referências que eles já têm e, aí, criar uma identidade em cima disso”, afirma Vera Cid. A decoradora reforça, ainda, a importância de inserir a tendência nos detalhes: “não é que o convite vai ser inteiro verde, a decoração inteira verde, tudo verde [...]. A gente coloca em alguns detalhes, alguns itens. Um pouco no bufê, um pouco no convite, um pouco na decoração”.

Em termos de bufê, a primeira ideia ao se pensar em gastronomia é a atemporal salada de folhas. No entanto, Nathália dos Santos prefere incorporar o Greenery de outras formas, como decorar os canapés e pratos principais com todos os tipos de “brotos de salsão, de beterraba, de coentro. É uma forma de dar colorido no meio dessa paleta de cores”, comenta. Outra ideia é usar corantes naturais para colorir as massas.

Este encontro entre especialistas foi o primeiro de uma série de eventos que está sendo organizada pela equipe do iCasei para discutir o mercado de organização de casamentos, com o qual a plataforma já contribuiu com mais de 700 mil sites. O objetivo é estreitar o relacionamento da marca com o mercado de fornecedores do segmento.

Sobre o iCasei 
Empresa que cria sites e listas de casamento desde 2007. Atualmente, a maior plataforma digital de serviços e conteúdo de casamento no Brasil. Os sites de casamento têm várias funcionalidades, como confirmação de presença e listas de casamento com produtos simbólicos, incluindo cotas de lua de mel. Desde sua fundação, atendeu a mais de 700 mil casais e customiza, em média, 6.500 sites por mês. Possui aplicativo para iOS e Android. www.icasei.com.br.


Não perca nenhuma novidade do site, coloque o NM nos favoritos do seu navegador ou clique 👉 Seguir Nayane Martins por Email 👈

Você pode gostar também

2 comentários

  1. Uauuuu nao conhecia esse Icasei... super curti... agora quanto a cor... eu to ate q gostando de tons verdes nos casamentos... principalmente qd se mistura com branco ou vermelho.
    Ameeei seu post 💖

    ResponderExcluir
  2. Blenda Moura10/27/2017 4:06 PM

    Não acho esse verde bonito não, no casamento seria detalhes mesmo, como as folhas kkkkk mas vou conhecer o iCasei, beijos!

    ResponderExcluir