6 MANEIRAS DE DIMINUIR O ESTRESSE

Hoje o estresse está tão comum que até crianças estão sofrendo com esse problema. E infelizmente o estresse não só estraga a convivência com as pessoas ao nosso redor como pode nos deixar doentes e dependentes de remédios. Mas para tudo existe solução. Ando muito estressado (a)? Confere as dicas.

6-MANEIRAS-DE-DIMINUIR-O-ESTRESSE

1 - Identifique a fonte do estresse
É muito importante tentar identificar a fonte do problema. O que estressa você? Uma pessoa? Alguma atividade? Alguma atitude? Depois de descobrir, evite! Mas, se não for possível, tente descobrir formas de lidar com a pessoa ou a situação de forma que não afete a sua saúde.

2 - Não procrastinar
'Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje.' Todo mundo faz ou já fez isso alguma vez na vida. Portanto não pode dizer que é apenas uma frase clichê. Quando você deixa algo para 'depois' suas tarefas e/ou compromissos podem se acumular e claro gerar estresse. Então pratique sempre o 'fazer hoje' e tenha sua vida no controle.

3 - Extravase
Descobra o que te faz bem, o que te faz extravasar todo esse estresse, não vale ser uma pessoa hein! E preciso descarregar toda a sua carga emocional, aquilo que está lhe fazendo mal. Pode ser uma atividade física, uma dança, eu por exemplo extravaso no pilates. Ou se não, você pode simplesmente escolher não guardar os seus sentimentos: chore, sorria, coloque pra fora.

4 - Não se atrase
Eu particularmente detesto me atrasar, e isso me deixa muito estressada. É aquela velha história, quando você se atrasa parece que estraga tudo. Certo que as vezes é inevitável e não depende de você, mais tempo ao máximo evitar se atrasar.

5 - Não ser multitarefa
Ou como eu costume dizer, 'mil e uma utilidades'. Não é possível fazer tudo ao mesmo e tempo e sair perfeito ou do jeito que queríamos. Desista! Não carregue o mundo nas costas, faças as coisas aos poucos e no seu tempo.
6 - Simplifique a vida
Tentar aplicar o que já foi citado acima e tentar também tornar as suas atividades diárias mais simples, como por exemplo, informações que você processa, organização da casa e etc, com certeza seu nível de estresse reduzirá, e muito, no dia a dia.

Como você faz para aliviar o estresse? Conta aqui nos comentários!

Você pode gostar também

0 comentários