FILME - JULIE & JULIA

FILME-JULIE-&-JULIA

Julie & Julia (2009) é passado em duas épocas. 1948, Julia Child (Meryl Streep) é uma senhora que passa a morar em Paris por conta do trabalho do marido Paul (Stanley Tucci). Entediada em não ter nada o que fazer, Julia começa a frequentar um curso de culinária, e toma gosto pela coisa, escrevendo um livro e apresentando um programa de televisão. Cinquenta anos depois, vemos Julie Powell (Amy Adams). Ela encontra o livro de Julia e fica encantada com as receitas que constituem a obra. Julie tem uma vida medíocre, e resolve passar a seguir as receitas de Julia, como passatempo. Com a ajuda do marido Eric Powell (Chris Messina), cria um blog para descrever sua experiência.

--------------------------------------------------------------------

O papel dos maridos é algo que se destaca na história, são companheiros e leais. O filme não fala somente sobre comida, nele se destaca o impulso que cada uma resolve dar na sua, mesmo vivendo em épocas diferentes elas decidiram mudar radicalmente, fazer diferente e ser a diferença, tiraram forças de si mesmas.

Vamos falar dos personagens principais. Julia é uma senhora encantadora, que está em uma fase de sua vida de "não aguento mais ficar sem fazer nada, preciso fazer algo". Mais o que ela gosta de fazer? Comer! A partir daí ela decide fazer um curso de culinária, afinal de contas era um desastre. Julie é uma jovem casada, fracassada e que tem um emprego estressante. Num fatídico dia uma de suas "amigas" faz uma reportagem sobre pessoas - incluindo ela e sua história - de meia idade que apesar de no colegial parecer alguém promissor, hoje é uma falida e sem felicidade. Esse foi o estopim que faltava para que Julie decidisse criar um blog, afinal de contas ela tinha o sonho de ser escritora. Mais do que seria o blog? De culinária!

FILME-JULIE-&-JULIA2

Na época de Julie, Julia já é um ícone da colunária, que ensina pessoas sem habilidade a fazerem pratos maravilhosos. Seguindo um livro publicado por Julia, ela e o marido decidem que ela terá 1 ano, 365 dias, para fazer mais de 500 receitas. 

Calma, não contei o filme todo, é a partir desse ponto que a história toma forma. O blog cresce, nele Julie publica toda a experiência que está vivendo, incluindo os chiliques e brigas com marido. 

Essa é uma história baseada em fatos reais e possui um livro, que por sinal estou louca pra lê-lo. Da play aqui no trailer.


Imagens Temperos de Cinema e Lawrence and Julie and Julia.
Tá rolando sorteio de um mídia kit aqui no NM, clica aqui para saber como participar.

Você pode gostar também

7 comentários

  1. Tharfani Oliveira10/27/2017 4:07 PM

    Sempre vi esse filme na netflix mas nunca tive interesse real de assistir, agora estou com muita vontade de assistir logo que tiver oportunidade. Amei a resenha do filme

    ResponderExcluir
  2. Larissa Rsan10/27/2017 4:07 PM

    Interessante ainda não conhecia, com certeza vou assistir assim que sobrar um tempinho.

    ResponderExcluir
  3. Ele é muito bom, você vai gostar. :) obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  4. Assiste sim, você vai gostar!

    ResponderExcluir
  5. Já assisti e amei esse filme a temática é muito bacana
    Gostei, muito legal.
    Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir
  6. Blenda Moura10/27/2017 4:07 PM

    Eu amo as duas atrizes, então vou amar assistir, amei a dica, beijos!

    ResponderExcluir
  7. É muito bom. Ri muito pensando no que a gente passa kkkk

    ResponderExcluir