5 FILMES PARA QUEM AMA MODA

A moda nos influencia diariamente, e se formos parar para pensar, todos os dias temos de fazer escolhas quanto ao que vamos vestir e somos críticos quanto ao que os outros vestem. Portanto, se você ama ou estuda moda, ou está procurando inspiração, confere as sugestões de filmes que trouxe nesse post.

Cinderela em Paris - 1957

5-FILMES-PARA-QUEM-AMA-MODA (1)
Foto: Virtual Fashion
Um famoso fotógrafo de modas, Dick Avery (Fred Astaire), trabalha para a Quality Magazine, uma conceituada revista feminina. Dick cumpre as determinações da editora da revista, Maggie Prescott (Kay Thompson), que não está satisfeita com os últimos resultados e tenta encontrar um "novo rosto". Dick o acha em Jo Stockton (Audrey Hepburn), uma balconista de uma livraria no Greenwich Village onde um ensaio fotográfico ocorrera recentemente. Após certa resistência, Maggie aceita Jo como a modelo que irá à Paris para fotografar e ser o símbolo da Quality. Jo só concorda pois lá poderá conhecer Emile Flostre (Michel Auclair), um intelectual cujas idéias ela idolatra. Entretanto, ao chegarem em Paris as coisas não correm como o planejado.

As Patricinhas de Beverly Hills - 1995

5-FILMES-PARA-QUEM-AMA-MODA (2)
Foto: Gazeta do Povo
Os anos 90 ficaram conhecidos como a década das jardineiras de ganga, das camisas de flanela e das botas de tropa, mas foram muitos os adolescentes a vibrarem com as tendências da década. Cher, interpretada por Alicia Silverstone (a miúda dos videoclips dos Aerosmith), oferece-nos várias lições de vida e é com ela que aprendemos coisas certeiras como: nunca se aceita uma primeira oferta; shop-therapy é uma forma válida de lidar com os problemas e há sempre um outfit certo para cada ocasião. O que podes não saber é que a estilista Mona May usou 53 tipos de tecido axadrezado diferentes nas roupas da Cher e dos amigos. Nada se perde, tudo se transforma: este é um dos padrões mais usados nos últimos anos. Em suma, podes tirar a turminha dos anos 90, mas não podes tirar os anos 90 da turminha.

Maria Antonieta - 2006

5-FILMES-PARA-QUEM-AMA-MODA (3)
Foto: A Rosa e o Florete
Moda e glamour, duas palavras que se completam. E que melhor sítio para encontrar este mundo do que no Palácio de Versalhes, onde Sofia Coppola rodou Maria Antonieta? Realizadora sempre controversa, Coppola tenta retratar a vida de Maria Antonieta (Kirsten Dunst) desde a adolescência, quando é literalmente enviada para França para casar com o príncipe Luís XVI (Jason Schwartzman). Pelo meio, acompanhamos Maria Antonieta a ser envolvida nas regras rígidas da corte de Versailles, as disputas familiares e as fofocas insuportáveis.
Privada do mundo de sonho da infância, decide criar um universo à parte, no qual pode divertir-se e aproveitar a sua juventude. É aqui que entra trabalho de realização magistral de Coppola, cheio de artifícios controversos para quem quer representar uma biografia e uma época.

O Diabo Veste Prada - 2006

5-FILMES-PARA-QUEM-AMA-MODA (4)
Foto: Eoh
Andrea Sachs (Anne Hathaway) é uma jovem recém-licenciada que consegue um emprego de sonho pelo qual "um milhão de jovens dariam a vida": ser a assistente de Miranda Priestly (Meryl Streep), a famosíssima editora de moda da revista "Runaway". Mas depressa Andrea percebe que nem tudo é "glamour" e lantejoulas no mundo da moda. A implacável directora faz dela gato-sapato, assistente para todo o serviço, desde encomendar o pequeno-almoço a tratar da roupa suja e passear o cão.

Coco Avant Chanel - 2009

5-FILMES-PARA-QUEM-AMA-MODA (5)
Foto: Amazon
Coco Chanel era uma jovem humilde com talento para costura e trabalhava como cantora em um bar. Sua vida muda quando ela se torna amante e conselheira de modas de um rico herdeiro. Cansada dos chapéus floreados, dos espartilhos apertados e metros de fita que definem a moda feminina, Coco usa as roupas de seu amante como ponto de partida para criar uma elegante e sofisticada linha feminina que a leva para o topo da costura parisiense.
E se tiverem outros filmes para indica escreva nos comentários!

You Might Also Like

0 comentários