RESENHA | FORTALEZA DIGITAL - DAN BROWN

RESENHA-FORTALEZA-DIGITAL-DAN-BROWN

O livro foi publicado pela editora Arqueiro e tem 331 páginas. Nele o autor mergulha no intrigante universo dos serviços de informação e ambienta a sua história na ultrassecreta e multibilionária NSA (Agência de Segurança Nacional), que é mais poderosa do que a CIA ou qualquer outra organização de inteligência do mundo. Na verdade, o livro mostra que todas as outras agências necessitam dos serviços da NSA.

Quando o super computador da NSA, o TRANSLTR - que até então é considerado uma arma invencível para decodificar mensagens terroristas enviadas via internet em forma de código - se depara com um algoritmo inquebrável, criado pelo Ensei Tankado, que é ex funcionário da NSA, a agência recorre à sua mais brilhante criptógrafa, a bela matemática Susan Fletcher.

Susan se encontra presa numa teia de segredos e mentiras, sem saber em quem confiar. Ela precisa encontrar a chave do código 'indecifrável' para assim evitar o maior desastre da história da inteligência americana, e também salvar a sua vida e a vida do homem que ama, que acaba se envolvendo na trama.

O desenrolar da estória é impressionante. Os capítulos são curtos, o que é muito bom visto que o autor termina um capítulo em um ponto crítico e depois inicia outro com outra cena em outro continente, o que me deixava muitas vezes angustiada. Mas no fundo foi ótimo porque criava o clima de suspense.

Existem muitas reviravoltas, como por exemplo quem era bonzinho na verdade não era e quem era supostamente o vilão na verdade também não era. Essas e outras reviravoltas são bem conhecidas na escrita do autor, o que deixa o leitor preso a trama e querer terminar logo. Devido o pouco tempo demorei muito para ler esse livro e acredite cada capítulo terminado e outro não começado era uma aflição. Vale muito a pena ler!

Já leu Fortaleza Digital ou outra obra do autor? Diz aqui nos comentários.

Compre o livro Fortaleza Digital na Amazon clicando aqui!

10 comentários

  1. não conheço a obra nem o autor mas parece ser uma historia que cativa ;)

    beijinhooos

    https://nomundodeumamulher.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. oi!
    Adorei a resenha, os livros do Dan Brown são maravilhosos :D
    bjo

    ResponderExcluir
  3. Carmem Oliveira10/27/2017 4:10 PM

    Sobre o mocinho ser vilão e o vilão ser mocinho, ficção científica e todas essas reviravoltas deixam a trama ainda mais bem formada e imprevisível. Adorei a forma que você escreve,sem dar muito spoiler, mas mostrando sua opinião sobre a trama, parabéns pela escrita, continue assim!

    ResponderExcluir
  4. Fiquei interessada na sinopse. Gosto de livros que contém um certo mistério e nos surpreende como leitor. Amei a resenha Nay.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  5. Então se você gosta de mistério e livros que nos surpreendem precisa ler esse! Obrigada pela visita...

    ResponderExcluir
  6. Obrigada Carmem, fico muito feliz que tenha gostado, e obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  7. São maravilhosos mesmo :) obrigada pela visita Joana.

    ResponderExcluir
  8. Oi Ana Sofia :) Dan Brown é um ótimo autor, ele que escreveu O Código da Vinci, que posteriormente foi lançado o filme. Se gosta de ler eu super indico os livros dele! Obrigada pela visita...

    ResponderExcluir
  9. mulherzinhassa10/27/2017 4:10 PM

    Não me lembro de ter lido algo do autor, mas pelo que vc contou desse livro já fiquei super interessada em ler, é bem o estilo de história que gosto rs

    ResponderExcluir
  10. História bem fora do tradicional, acho legal quando tem essas mudanças no enredo...
    Tenho preguiça de ler livros, mas amo revistas

    ResponderExcluir

Marque 'notifique-me' para receber a resposta.

Booking.com

Meu Instagram