RESENHA | FORTALEZA DIGITAL - DAN BROWN

RESENHA-FORTALEZA-DIGITAL-DAN-BROWN

O livro foi publicado pela editora Arqueiro e tem 331 páginas. Nele o autor mergulha no intrigante universo dos serviços de informação e ambienta a sua história na ultrassecreta e multibilionária NSA (Agência de Segurança Nacional), que é mais poderosa do que a CIA ou qualquer outra organização de inteligência do mundo. Na verdade, o livro mostra que todas as outras agências necessitam dos serviços da NSA.

Quando o super computador da NSA, o TRANSLTR - que até então é considerado uma arma invencível para decodificar mensagens terroristas enviadas via internet em forma de código - se depara com um algoritmo inquebrável, criado pelo Ensei Tankado, que é ex funcionário da NSA, a agência recorre à sua mais brilhante criptógrafa, a bela matemática Susan Fletcher.

Susan se encontra presa numa teia de segredos e mentiras, sem saber em quem confiar. Ela precisa encontrar a chave do código 'indecifrável' para assim evitar o maior desastre da história da inteligência americana, e também salvar a sua vida e a vida do homem que ama, que acaba se envolvendo na trama.

O desenrolar da estória é impressionante. Os capítulos são curtos, o que é muito bom visto que o autor termina um capítulo em um ponto crítico e depois inicia outro com outra cena em outro continente, o que me deixava muitas vezes angustiada. Mas no fundo foi ótimo porque criava o clima de suspense.

Existem muitas reviravoltas, como por exemplo quem era bonzinho na verdade não era e quem era supostamente o vilão na verdade também não era. Essas e outras reviravoltas são bem conhecidas na escrita do autor, o que deixa o leitor preso a trama e querer terminar logo. Devido o pouco tempo demorei muito para ler esse livro e acredite cada capítulo terminado e outro não começado era uma aflição. Vale muito a pena ler!

Já leu Fortaleza Digital ou outra obra do autor? Diz aqui nos comentários.

Compre o livro Fortaleza Digital na Amazon clicando aqui!

You Might Also Like

0 comentários