RESENHA | FORTALEZA DIGITAL - DAN BROWN

RESENHA-FORTALEZA-DIGITAL-DAN-BROWN

O livro foi publicado pela editora Arqueiro e tem 331 páginas. Nele o autor mergulha no intrigante universo dos serviços de informação e ambienta a sua história na ultrassecreta e multibilionária NSA (Agência de Segurança Nacional), que é mais poderosa do que a CIA ou qualquer outra organização de inteligência do mundo. Na verdade, o livro mostra que todas as outras agências necessitam dos serviços da NSA.

Quando o super computador da NSA, o TRANSLTR - que até então é considerado uma arma invencível para decodificar mensagens terroristas enviadas via internet em forma de código - se depara com um algoritmo inquebrável, criado pelo Ensei Tankado, que é ex funcionário da NSA, a agência recorre à sua mais brilhante criptógrafa, a bela matemática Susan Fletcher.

Susan se encontra presa numa teia de segredos e mentiras, sem saber em quem confiar. Ela precisa encontrar a chave do código 'indecifrável' para assim evitar o maior desastre da história da inteligência americana, e também salvar a sua vida e a vida do homem que ama, que acaba se envolvendo na trama.

O desenrolar da estória é impressionante. Os capítulos são curtos, o que é muito bom visto que o autor termina um capítulo em um ponto crítico e depois inicia outro com outra cena em outro continente, o que me deixava muitas vezes angustiada. Mas no fundo foi ótimo porque criava o clima de suspense.

Existem muitas reviravoltas, como por exemplo quem era bonzinho na verdade não era e quem era supostamente o vilão na verdade também não era. Essas e outras reviravoltas são bem conhecidas na escrita do autor, o que deixa o leitor preso a trama e querer terminar logo. Devido o pouco tempo demorei muito para ler esse livro e acredite cada capítulo terminado e outro não começado era uma aflição. Vale muito a pena ler!

Já leu Fortaleza Digital ou outra obra do autor? Diz aqui nos comentários.

Compre o livro Fortaleza Digital na Amazon clicando aqui!

Você pode gostar também

10 comentários

  1. não conheço a obra nem o autor mas parece ser uma historia que cativa ;)

    beijinhooos

    https://nomundodeumamulher.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. oi!
    Adorei a resenha, os livros do Dan Brown são maravilhosos :D
    bjo

    ResponderExcluir
  3. Carmem Oliveira10/27/2017 4:10 PM

    Sobre o mocinho ser vilão e o vilão ser mocinho, ficção científica e todas essas reviravoltas deixam a trama ainda mais bem formada e imprevisível. Adorei a forma que você escreve,sem dar muito spoiler, mas mostrando sua opinião sobre a trama, parabéns pela escrita, continue assim!

    ResponderExcluir
  4. Fiquei interessada na sinopse. Gosto de livros que contém um certo mistério e nos surpreende como leitor. Amei a resenha Nay.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  5. Então se você gosta de mistério e livros que nos surpreendem precisa ler esse! Obrigada pela visita...

    ResponderExcluir
  6. Obrigada Carmem, fico muito feliz que tenha gostado, e obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  7. São maravilhosos mesmo :) obrigada pela visita Joana.

    ResponderExcluir
  8. Oi Ana Sofia :) Dan Brown é um ótimo autor, ele que escreveu O Código da Vinci, que posteriormente foi lançado o filme. Se gosta de ler eu super indico os livros dele! Obrigada pela visita...

    ResponderExcluir
  9. mulherzinhassa10/27/2017 4:10 PM

    Não me lembro de ter lido algo do autor, mas pelo que vc contou desse livro já fiquei super interessada em ler, é bem o estilo de história que gosto rs

    ResponderExcluir
  10. História bem fora do tradicional, acho legal quando tem essas mudanças no enredo...
    Tenho preguiça de ler livros, mas amo revistas

    ResponderExcluir