FORMAS DE USAR ÓLEO DE COCO NO CABELO

FORMAS-DE-USAR-ÓLEO-DE-COCO-NO-CABELO

Suas propriedades hidratantes e os benefícios para a pele e para os cabelos fazem do óleo coco extremamente versátil. Por issi, não há dúvidas que ele é o queridinho da mulherada. Confira as ideias de como usá-lo:

1. Antes de dormir
Aplicar óleo de coco em seu cabelo todas as noites antes de dormir permite que o óleo penetre profundamente nos fios. Pode soar paradoxal, mas o óleo de coco também é ótimo para o rosto durante a noite. Não vai deixar sua pele oleosa, e sim hidratada e balanceada. 

2. No cabelo seco
Se estiver solidificado, coloque alguns pedaços de óleo de coco em um recipiente no microondas de 15 a 30 segundos até que ele esteja levemente derretido. Aplique então no cabelo seco (ele penetra melhor nas camadas dos fios secos do que molhados), então massageie da raiz às pontas – evitando o couro cabeludo se ele estiver oleoso. Use um pente de dentes largos para ter certeza que o conteúdo está bem distribuído. Cubra os fios com uma toca de banho ou papel filme e deixe por 45 minutos. Molhe os fios, passe shampoo e molhe novamente.

3. Antes de ir à praia
Antes de ir para a praia, aplique óleo de coco apenas nas pontas e deixe durante todo o dia, você pode deixar os cabelos trancados. Uma ou duas vezes por semana aplique a partir da metade dos fios e deixe por algumas horas.

4. Massagem semanal
Uma massagem semanal feita com o óleo 20 minutos antes do shampoo é uma ótima forma de reviver o cabelo seco. Óleo de coco, óleo de amêndias ou óleo de bhringraj (uma erva medicinal) fazem o truque.


5. Mix na máscara
Combine uma máscara especial de tratamento capilar com óleo de coco, enrole seus fios em uma toalha quente e deixe por pelo menos 15 minutos.

6. Toalha quente com secador
Passe o óleo de coco, amarre uma toalha na cabeça e deixe agir por 10 minutos. Também pode esquentar a toalha com um secador por alguns minutos, e depois lavar os fios normalmente.

Diz aqui nos comentários de qual forma você usa o óleo de coco!

(mdemulher)

Você pode gostar também

8 comentários

  1. Oiiieee, Obrigada pelas dicas eu uso bastante oleo de coco e não sabia muito dessa dicas que agora vão entrar na minha vida, vou focar principalmente em antes de dormir *-*

    ResponderExcluir
  2. Uso para umectação algumas horas antes de lavar
    Gostei, muito legal.
    Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir
  3. óleo de coco é um balsamo! é tudo de bom mesmo, seja também para misturar na mascara de hidratação.

    ResponderExcluir
  4. Muitos truques ainda não sabia, fiquei contente e agora vou poder aplicar nos cabelos, visto que o produto em si tá em alta e pode ser encontrado em qualquer lugar. Ótimo post!

    ResponderExcluir
  5. Olá flor
    Eu amei essas suas dicas, o óleo de Coco e ótimo para os cabelo amo demais!

    ResponderExcluir
  6. Menina como sempre vc ARRASA nos posts! Amei as dicas, nunca tinha pensando em usar o óleo antes da praia. Parabéns!
    Beijos!!!


    https://mundodamaanda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. amei saber varias formas, eu amo óleo de coco no cabelo ele é tudo de bom deixa o cabelo mara!!!

    ResponderExcluir
  8. Ola linda,amo o óleo de coco,mais não conhecia algumas dicas que você colocou,gostei!!!Parabens!

    Um beijo!!!
    www.ingriddacio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir