RESENHA | PONTO DE IMPACTO - DAN BROWN

RESENHA-PONTO-DE-IMPACTO-DAN-BROWN

O livro foi publicado pela Editora Arqueiro, tem 440 páginas, com capítulos curtos, escrita leve e fácil. Não é segredo que sou uma grande fã de Dan Brown, portanto, a resenha será bastante positiva, mais não se preocupem porque não ficarei rasgando elogios. Mesmo porque o livro despensa esse tipo de rasgarão, visto que é verdadeiramente muito bom.

A narrativa gira em torna da credibilidade da NASA e da iminente eleição presidencial. Em meio a isso, o novo satélite da NASA encontra um objeto desconhecido no fundo do ártico, e claro, a agência vai usa-lo para contornar sua crise financeira e alavancar a situação política. Para que essa descoberta não seja invalidada, a Casa Branca envia Rachel Sexton, analista de inteligência e filha do principal concorrente a presidência que lidera as pesquisas, para a geleira Milne, acompanhada de uma equipe de cientistas conhecidos e o pesquisador Michael Tolland. Lá, se deparam com indícios de uma fraude que pode abalar todo o mundo. É nesse momento cheio de mistério que começa toda a ação já conhecida nos livros do autor. Que descoberta é essa? O que esses cientistas foram fazer na geleira? Existe mesmo uma suposta fraude? Quem está por trás disso tudo? Por que precisam de uma analista de inteligência?

O autor faz um citação logo no começo do livro: "... encontrar a verdade e agir de acordo com ela...". Mas, o que Rachel e seus novos amigos não imaginavam é que quanto mais próximos estivessem da verdade, mais próximos estariam da morte. Dan Brown fez uma aposta bem parecida nesse livro como foi em O Código da Vinci e Inferno, o mistério. O que claramente prende o leitor. Mais ele não coloca só mistério no seu enredo, em Ponto de Impacto ele fala sobre família, fala como a perda de alguém influência drasticamente em sua vida e fecha com chave de ouro, colocando uma pitada de romance e de que forma o amor pode curar feridas a muito existentes.

Se você gosta de livro com personagens femininos fortes, com certeza precisa conhecer Rachel. Inteligente, determinada e acima de tudo corajosa. A estória destaca muito política X ciência, o que pra mim é um ponto muito positivo, que faz levantar vários questionamentos, como quanto a se os nossos governantes estão realmente preocupados com o nosso bem estar e com um bem maior. Estaria a política e a ciência dispostos a deixar suas opiniões e objetivos pessoais para juntos ajudarem a resolver alguns grandes problemas da humanidade?

Ponto de Impacto foi um livro que me fez ler além do que o autor escreveu, foi uma leitura que me fez ver as coisas subentendidas e pensar sobre.

Já leu Ponto de Impacto? Também é fã de Dan Brown? Diz aqui no comentários.

Compre Ponto de Impacto clicando aqui!

Você pode gostar também

14 comentários

  1. oi!!
    Um livro cheio de aventura, ação e suspense :D Uma história fascinante que te prende do inicio ao fim ;)
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha..quero lêr e conhecer a Rachel!Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  3. Adoro livros que têm personagens femininas e que são fortes. O Dan Brown é um dos gênios da literatura. Amei tua resenha, você escreve muito bem. Não conhecia o livro, obrigado pela dica.
    Sucesso, abraços!

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudoo bem? Sempre quis ler algo do autor, e esse livro me parece ser bem interessante. Adorei a resenha, certamente irei ler!

    ResponderExcluir
  5. Esse é um tipo de livro que me atrae e muito me interessa

    ResponderExcluir
  6. Adoro o autor, já li uns 2 livros dele. Esse com certeza vai pra minha lista!! Adorei a resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi tudo bom?
    Pelo que falou do livro parece ser uma ótima leitura.
    Eu adoro personagens femininas fortes, entoa vou precisar conferir mais esse livro do Dan.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Nossa que legal eu adorei me parece ser muito bom estou louca para ler também

    ResponderExcluir
  9. Aqui está um autor que amo de paixão. Esse livro ainda não li, mas já li todos os outros que ele já escreveu. Pela sua resenha este promete ser mais um livro DAQUELES...
    BeijinhoBom
    Paula Cardoso
    Magia nas Palavras ♥

    ResponderExcluir
  10. Olha eu gosto muitoo desse escritor,ele faz parte da minha lista de escritores favoritos,e esse livro vai entrar para minha lista de livros que pretendo ler!!

    ResponderExcluir
  11. Eu ainda não li o livro mas me empolguei bastante para ler, gosto desse estilo e em geral devoro as páginas quando a escrita é fluida :)

    ResponderExcluir
  12. Acredita que nunca li nada do Dan Brown? Mas tenho muita vontade de conhecer a escrita dele.
    Apesar de o tema geral do livro não me agradar de cara, ainda assim eu não resisto a um mistério, kkk. Achei bacana que o livro tenha feito você pensar além das entrelinhas.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  13. Fiquei muito curiosa para ler depois dessa resenha!

    Bjokas da Vaci :*
    https://blogpapodeesmalte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Uauuu nunca li nada desse autor... mas gostei e super me interessei... estou doida lra ter tempo e poder ler livros e livros pq minha lista está só aumentando kkkk

    ResponderExcluir