UBAJARA | PARQUE NACIONAL E CACHOEIRA DO BOI MORTO

  • maio 06, 2018
  • By Geração Pé na Estrada
  • 3 Comments

UBAJARA-PARQUE-NACIONAL-E-CACHOEIRA-DO-BOI-MORTO (1)

Finalmente conheci o Parque Nacional de Ubajara. Já tinha ido para Tianguá, cidade vizinha, umas 3 vezes, eu e meu marido sempre falávamos de visitar Ubajara, como ele já conhecia, queria que eu conhecesse. E valeu muito a pena o esforço.

Ubajara fica a mais ou menos uns 15 minutos de carro, saindo de Tianguá. Tem um clima maravilhoso, como já falei aqui em outros posts, no ceará também tem serra e clima frio. Não lembro quanto graus estava fazendo no dia, mais não foi precisa usar roupas mais compridas para se agasalhar, na verdade, eu até gosto sentir o vento frio.

O parque
O Parque Nacional de Ubajara fica na Unidade de Conservação Federal de Proteção Integral, localizado nos municípios de Ubajara,Tianguá e Frecheirinha, e é aberto à visitação. Possui alguns atrativos para turistas, como: trilhas, mirantes, grutas e cachoeiras. No interior do Parque tem um Teleférico (bondinho), mais está parado aguardando o processo de modernização.

Queria muito ter feito o passei no bondinho e conhecido a gruta. Como estávamos indo para outro lugar - assunto para outro post - não pudemos ficar por um dia inteiro. Mais voltar será uma experiência melhor ainda.
UBAJARA-PARQUE-NACIONAL-E-CACHOEIRA-DO-BOI-MORTO (3)
Casa na Árvore
Mesmo dispondo de pouco tempo ainda fizemos uma trilha e conhecemos dois mirantes, Mirante do Pendurado e Mirante da Gameleira. Cada atrativo possui um preço e pulseira de cor diferente. Para conhecer o Mirante do Pendurado custou 5R$ por pessoa e o Mirante da Gameleira custou 8R$ por pessoa. (Preço referente a março de 2018, sujeito a alterações.)

UBAJARA-PARQUE-NACIONAL-E-CACHOEIRA-DO-BOI-MORTO (4)
UBAJARA-PARQUE-NACIONAL-E-CACHOEIRA-DO-BOI-MORTO (5)
Visão do Mirante do Pendurado
UBAJARA-PARQUE-NACIONAL-E-CACHOEIRA-DO-BOI-MORTO (2)
Visão do Mirante da Gameleira

A Cachoeira do Boi Morto
Ainda em Ubajara fomos conhecer a Cachoeira do Boi Morto ou Balneário do Boi Morto. Confesso que a primeira impressão que tive do lugar não foi das melhores, estava muito cheio e primeiro vi a parte do balneário. Mas, andando mais um pouquinho o lugar me encantou, quedas d'água fortes e a água geladinha, convidativa para um banho, tanto é que não resisti.

UBAJARA-PARQUE-NACIONAL-E-CACHOEIRA-DO-BOI-MORTO (6)

UBAJARA-PARQUE-NACIONAL-E-CACHOEIRA-DO-BOI-MORTO (7)

Não está na lista de lugares que quero voltar a visitar quando for em Ubajara novamente, não porque seja ruim, mais porque não existe muito para ser visto.

Tenho novidade para vocês. Além do canal Bora Da Um Giro ser parceiro aqui do blog, agora também vamos fazer vídeos para o youtube sobre nossas viagens. O canal Bora Da Um Giro produz vídeos mais técnicos, mostrando tudo sobre o lugar e como chegar, já o meu canal será com vlogs mais pessoais. Aproveita que te contei essa novidade e vai lá se inscrever no Geração Pé Na Estrada.

Encontre uma hospedagem em Ubajara 👇
Booking.com

Tem vídeos com parte 1 e 2 dessa viagem. Dá play aqui embaixo. 👇

 
O que acharam de Ubajara? É um lugar muito lindo num é?! Já conhece?

Gostou do post? Receba mais dicas de viagens no seu email

* indicates required


Você Também Vai Gostar

3 comentários

  1. Que lugar mais lindo Nay <3
    Precisando de uma viagem dessas, rsrs.

    Bjokas da Vaci :*
    https://blogpapodeesmalte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que lugar lindo. . Amei..
    Amei tbm. A carinha nova do blog. Gostei, muito legal

    ResponderExcluir

Marque 'notifique-me' para obter uma resposta ao seu comentário.