ARRUMANDO A MALA E LEVANDO SÓ O NECESSÁRIO

Viajar é maravilhoso concorda?! Mais arrumar a mala nem sempre é algo fácil, principalmente para nós mulheres, que normalmente queremos levar muita coisa.

ARRUMANDO-A-MALA-E-LEVANDO-SÓ-O-NECESSÁRIO (2)

O que levar? Tudo parece indispensável e acaba virando prioridade. A boa notícia é que existem algumas dicas e truques para sairmos bem nessas horas.

Primeiro, precisa considerar quanto tempo vai ficar, o clima do local, eventuais mudanças de clima e saidinhas, como jantar e etc.

Pense sempre em peças que podem ser usadas mais de uma vez que combine com outras, como por exemplo um jeans e camisas básicas. Se você vai para uma praia vai ficar a maioria do tempo de roupa de banho e chinelo, portanto será inviável levar 4 calças jeans, 10 shorts, 5 vestidos, enfim, tudo isso é desnecessário, mesmo que queira muito, não leve.

O mesmo vale para os calçados, leve pares básicos e confortáveis.

ARRUMANDO-A-MALA-E-LEVANDO-SÓ-O-NECESSÁRIO (3)

Arrumando a mala. Mãos à obra! Esse é o momento de colocar tudo na mala. Não importa se a viagem é de avião ou de carro, curta ou longa, todas as dicas são válidas em ambas as ocasiões.

Começo sempre pelas calças, bermudas e shorts. Em seguida coloco meus vestidos, esses devem ser dobrados o mínimo possível. As camisas devem ser dobradas como de costume e depois enroladas e acomodadas nos cantos na mala ou mochila. O que vai economizar muito espaço. Claro que isso deve ser feito com camisas que não se amassam com tanta facilidade.

A roupas íntimas devem ser colocadas em sacos, como de TNT por exemplo. Se for levar cangas, biquínis e maiôs, devem ir dentro de saquinhos plásticos, eles vão auxiliar na volta da viagem, caso estejam molhados.

Os calçados podem ser levados dentro de sacos de TNT ou plásticos. Se for levar muitos pares de calçados, os leve em outra bolsa ou mala.

Os produtos de higiene pessoal, como cosméticos, remédios e maquiagens devem ser colocados em uma frasqueira. Uma boa dica para levar shampoo, condicionador e sabonete líquido, é comprar uns kits que são vendidos em farmácias, com tubos pequenos e resistentes, são baratos e valem super a pena.

Roupas que amassam menos devem ir na parte de baixo da mala, como jeans, sarja, lã. E roupas que amassam mais, além de ficarem por cima, devem ser dobradas o mínimo possível, para evitar que fiquem com muitas marcas. Deixe o pijama e as roupas íntimas fáceis de pegar, assim você não precisa desfazer a mala toda depois de uma viagem longa.

Por fim, e muito importante, não se esqueça de levar, um saco grande para trazer as roupas sujas separadas das roupas limpas.

ARRUMANDO-A-MALA-E-LEVANDO-SÓ-O-NECESSÁRIO (1)

A mala de mão? Tem um outro post completo onde falo tudo o que você pode e precisa levar nela. Clica aqui pra ler.

Esqueci alguma coisa? Diz aqui nos comentários a sua opinião.

Me acompanha no instagram @geracaopenaestrada!

Gostou do post? Receba mais dicas de viagens no seu email

* indicates required


Comentários

  1. Oi!
    Menina, arrumar a mala é o meu terror. Toda vez que viajo eu não sei bem o que levar. Acabo ou levando muito, ou esquecendo alguma coisa e deixando faltar.
    Vou usar suas dicas para quando for na Bienal de SP, vou precisar levar só o necessário.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu sonho ir pra Bienal de SP. Aproveite bem muito e fico feliz que tenha gostado das dicas. Xero...

      Excluir
  2. Na minha última viagem eu decidi que ia levar apenas o necessário, e deu super certo. Deixei de usar uma brusinhas por que o clima ficou frio, mas no geral, não querer levar todo o guarda-roupa é o melhor a se fazer, kk. Amei seu post!
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tão bom quando a gente faz as coisas e dar certo ner. Fico feliz que tenha gostado do post. Xero...

      Excluir

Postar um comentário

Marque 'notifique-me' para obter uma resposta ao seu comentário.