06 LIVROS PARA QUEM AMA VIAGEM

  • julho 31, 2018
  • By Geração Pé na Estrada
  • 0 Comments

Ler e viajar é uma união perfeita de duas coisas que eu amo fazer. Ter sempre um livro na mochila quando se viaja é a melhor solução para as horas de espera no aeroporto, no trajeto da viagem, ou mesmo na beira da piscina e escutando o barulho do mar.

06-livros-para-quem-ama-viagem

Se assim como eu, você ama essa dupla juntos, confere as dicas de livro.

1 - A Estrada dá Tudo que Você Precisa

Desde o instante em que Rômulo Wolff e Mirella Rabelo abandonaram o universo corporativo, sabiam que, para ter sucesso, era preciso um ingrediente principal: compromisso. Eles decidiram se aventurar pelo mundo e, após centenas de milhares de quilômetros superados, criaram um modelo de negócio diferenciado. Depararam-se com inúmeros imprevistos, mas descobriram que, quando você entrega algo para a estrada, a estrada lhe retribui. Este foi o combustível que guiou o casal para o sucesso nos trabalhos que desenvolvem on-line. Com uma bagagem de mais de três anos viajando de carro pelo mundo, contabilizam histórias de superação, improvisação e empreendedorismo, agora compartilhadas nas páginas deste livro. Uma viagem que não tem fim.

2 - Cem Dias Entre Céu e Mar

Navegando ao lado dos peixes, entretendo conversas com gaivotas e tubarões, remando no meio de uma creche de baleias, Cem dias entre céu e mar é o relato de uma travessia absolutamente incomum: mais de 3500 milhas (cerca de 6500 quilômetros) desde o porto de Lüderitz, no sul da África, até a praia da Espera no litoral baiano, a bordo de um minúsculo barco a remo. Verdadeira odisséia moderna, neste livro Amyr Klink transporta o leitor para a superfície ora cinzenta, ora azulada do Atlântico Sul, tornando-o cúmplice de suas alegrias e seus temores, ao mesmo tempo em que narra, passo a passo, os preparativos, as lutas, os obstáculos e os presságios que cercaram a extraordinária viagem.

3 - A Volta ao Mundo em 80 Dias

Uma aposta foi o bastante para Phileas Fogg e seu fiel escudeiro, Jean Passepartout, embarcarem em uma das maiores aventuras da literatura mundial, nos moldes da narrativa fantástica de Júlio Verne. O escritor francês, um dos precursores da moderna ficção-científica, narra a história de um inglês metódico, que decide dar a volta ao mundo em oitenta dias, no ano de 1872, pelo suposto motivo de uma aposta selada com alta quantia de dinheiro. Ao colocar o pé no mundo, Fogg encara diversas aventuras típicas da imaginação sinistra de Verne. Oceanos, navios a vapor, estradas de trens, selvas e até viagem sobre elefantes compõe essa jornada. Publicado em 1873, esta obra tem destaque relevante na bibliografia deste autor que, em meio aos seus romances de aventura, pressagiou diversos avanços científicos e tecnológicos da humanidade. A volta ao mundo em 80 dias leva-nos a lugares onde nunca pensamos estar e nos faz acreditar numa fantasia possível de se concretizar.

4 - Comer, Rezar, Amar

Em torno dos 30 anos, Elizabeth Gilbert enfrentou uma crise da meia-idade precoce. Tinha tudo que uma americana instruída e ambiciosa teoricamente poderia querer - um marido, uma casa, um projeto a dois de ter filhos e uma carreira de sucesso. Mas em vez de sentir-se feliz e realizada, foi tomada pelo pânico, pela tristeza e pela confusão. Enfrentou um divórcio, uma depressão debilitante e outro amor fracassado, até que se viu tomada por um sentimento de liberdade que ainda não conhecia. Foi quando tomou uma decisão radical - livrou-se de todos os bens materiais, demitiu-se do emprego, e partiu para uma viagem de um ano pelo mundo - sozinha.

5 - Destemida: A australiana de 16 anos que deu a volta ao mundo sozinha em um barco

Depois de 210 dias no mar e 24.285 milhas náuticas, Jessica Watson, uma australiana de 16 anos, retornou triunfante ao porto de Sydney. Ela se tornou a pessoa mais jovem a velejar sozinha, desassistida e sem paradas ao redor do mundo. Contado nas próprias palavras de Jessica, Destemida mostra a infância, inspirações, os anos de planejamento para a viagem e o que aconteceu desde a conquista do “Everest da navegação”. Uma história inspiradora, que prova definitivamente que todos temos o poder de viver nossos sonhos – não importa quão grandes eles sejam.

6 - Viajo logo Existo Um ano na Ásia e Oceania

Depois de três anos na estrada cruzando a América, Europa e África, o casal Leonardo e Rachel Spencer chega a etapa final dessa volta ao mundo de carro. Nessa fase do projeto o jovem casal explora 16 países na Ásia e Oceania. Entre os países em destaque aparecem a Tailândia, Austrália, China, Índia e a fechada Coreia do Norte. Ao todo foram 12 meses desbravando o outro lado do mundo. O casal acampou na Grande Muralha da China, visitou glaciares na Nova Zelândia, mergulhou na Grande Barreira de Corais e fotografou as mais belas paisagens do oriente. O livro Viajo logo Existo Um ano na Ásia e Oceania vai fazer você cair na estrada o mais rápido possível.

Espero que tenha gostado da lista. Já leu algum desses livros? Tem algum para me indicar?

Me acompanha no instagram @geracaopenaestrada!

Gostou do post? Receba mais dicas de viagens no seu email

* indicates required


Você Também Vai Gostar

0 comentários

Marque 'notifique-me' para obter uma resposta ao seu comentário.