10 COISAS PARA FAZER EM FORTALEZA

Para quem não sabe, Fortaleza é a capital do Ceará, que por sinal é muito procurada por turistas do mundo todo.

10-COISAS-PARA-FAZER-EM-FORTALEZA

E caso você seja um turista, ou está procurando coisas para fazer na capital cearense, segue uma lista com 10 ótimas dicas.

1 - Conhecer a Ponte dos Ingleses
Também equivocadamente conhecida como Ponte Metálica. Procurada pelos turistas e pela população local para ver o pôr do sol, as noites de lua, praticar surf e, quando se tem um pouco de sorte, os golfinhos que nadam nas proximidades da ponte. Saiba mais.

2 - Caminhar na Avenida Beira Mar.
É daqui que saem os principais tours pela cidade e interior, onde estão alguns dos restaurantes mais famosos da cidade e o primeiro grande centro residencial da elite fortalezense. Você conhece a feirinha e o Mercado dos Peixes. Saiba mais.

3 - Visitar o Jardim Japonês.
É um lugar aconchegante, possui uma estrutura arquitetônica linda. Ideal para passeios em família, também em casal claro. E se você gosta de fotos, vai aproveitar bastante o lugar. Saiba mais.

4 - Fazer compras no Mercado Central.
O mercado tem quatro andares por onde se espalham quase 600 barracas. Possui muitas variedades de coisas: de castanha-de-caju a toalhas de renda, etc. Vale muita à visita. Saiba mais.

5 - Conhecer o Dragão do Mar.
É um dos pontos turísticos mais famosos de Fortaleza. O lugar tem salas de teatro e cinema, abre espaço para exposições e apresentações musicais, além de abrigar o planetário, o Museu de Arte Contemporânea, o Museu da Cultura Cearense, entre outros espaços culturais. Saiba mais.

6 - Visitar o Teatro José de Alencar.
É referência artística, turística e arquitetônica no país, além de ser tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. Enquanto teatro-monumento, conta com programação cênica e diversificada pauta de atividades sócio-culturais e artísticas. Além disso, por meio das construções e equipamentos anexos, é considerado um grande espaço de pesquisa, formação, produção e difusão artística. Saiba mais.

7 - Se divertir no Beach Park.
É considerado o maior da América Latina,  distribuído numa área total de 20.000 m² e 13 km² de área específica do parque aquático. O parque possui cerca de 18 atrações, entre radicais, moderadas e infantis. O Beach Park Resort recebe mais 1,7 milhão de visitantes todos os anos e utiliza mais de 7.793.000 litros de água no Acqua Parque. Saiba mais.

8 - Assistir um show de humor.
O Ceará é famoso por dar ao Brasil muitos humoristas consagrados, e, ir a Fortaleza e não assistir a um show de humor, não tem nem graça. Saiba mais.

9 - Visitar o Museu da Fotografia.
Possui um acervo de 2 mil obras da coleção do idealizador do espaço, o empresário cearense Silvio Frota. As obras estão dispostas por temas: Um imaginário de cidades, Sobre crianças, Jogo de olhares: aspectos da fotografia moderna e contemporânea e o Norte e o Nordeste, dedicado a fotógrafos locais. Saiba mais.

10 - Conhecer o Ecopoint Parque.
Parque ecológico com diversos animais e pássaros, muito verde e diversidade para as crianças. Construido para manter o visitante próximo da natureza. Saiba mais.

Conhece Fortaleza? Diz aqui nos comentários.

Me acompanha no instagram @geracaopenaestrada!

Gostou do post? Receba mais dicas de viagens no seu email

* indicates required


Comentários