UBAJARA | PARQUE NACIONAL E CACHOEIRA DO BOI MORTO

UBAJARA-PARQUE-NACIONAL-E-CACHOEIRA-DO-BOI-MORTO (1)

Finalmente conheci o Parque Nacional de Ubajara. Já tinha ido para Tianguá, cidade vizinha, umas 3 vezes, eu e meu marido sempre falávamos de visitar Ubajara, como ele já conhecia, queria que eu conhecesse. E valeu muito a pena o esforço.

Ubajara fica a mais ou menos uns 15 minutos de carro, saindo de Tianguá. Tem um clima maravilhoso, como já falei aqui em outros posts, no ceará também tem serra e clima frio. Não lembro quanto graus estava fazendo no dia, mais não foi precisa usar roupas mais compridas para se agasalhar, na verdade, eu até gosto sentir o vento frio.

O parque
O Parque Nacional de Ubajara fica na Unidade de Conservação Federal de Proteção Integral, localizado nos municípios de Ubajara,Tianguá e Frecheirinha, e é aberto à visitação. Possui alguns atrativos para turistas, como: trilhas, mirantes, grutas e cachoeiras. No interior do Parque tem um Teleférico (bondinho), mais está parado aguardando o processo de modernização.

Queria muito ter feito o passei no bondinho e conhecido a gruta. Como estávamos indo para outro lugar - assunto para outro post - não pudemos ficar por um dia inteiro. Mais voltar será uma experiência melhor ainda.
UBAJARA-PARQUE-NACIONAL-E-CACHOEIRA-DO-BOI-MORTO (3)
Casa na Árvore
Mesmo dispondo de pouco tempo ainda fizemos uma trilha e conhecemos dois mirantes, Mirante do Pendurado e Mirante da Gameleira. Cada atrativo possui um preço e pulseira de cor diferente. Para conhecer o Mirante do Pendurado custou 5R$ por pessoa e o Mirante da Gameleira custou 8R$ por pessoa. (Preço referente a março de 2018, sujeito a alterações.)

UBAJARA-PARQUE-NACIONAL-E-CACHOEIRA-DO-BOI-MORTO (4)
UBAJARA-PARQUE-NACIONAL-E-CACHOEIRA-DO-BOI-MORTO (5)
Visão do Mirante do Pendurado
UBAJARA-PARQUE-NACIONAL-E-CACHOEIRA-DO-BOI-MORTO (2)
Visão do Mirante da Gameleira

A Cachoeira do Boi Morto
Ainda em Ubajara fomos conhecer a Cachoeira do Boi Morto ou Balneário do Boi Morto. Confesso que a primeira impressão que tive do lugar não foi das melhores, estava muito cheio e primeiro vi a parte do balneário. Mas, andando mais um pouquinho o lugar me encantou, quedas d'água fortes e a água geladinha, convidativa para um banho, tanto é que não resisti.

UBAJARA-PARQUE-NACIONAL-E-CACHOEIRA-DO-BOI-MORTO (6)

UBAJARA-PARQUE-NACIONAL-E-CACHOEIRA-DO-BOI-MORTO (7)

Não está na lista de lugares que quero voltar a visitar quando for em Ubajara novamente, não porque seja ruim, mais porque não existe muito para ser visto.

Encontre uma hospedagem em Ubajara 👇
Booking.com

Tem vídeos com parte 1 e 2 dessa viagem. Dá play aqui embaixo. 👇

 
O que acharam de Ubajara? É um lugar muito lindo num é?! Já conhece?

Gostou do post? Receba mais dicas de viagens no seu email

* indicates required


Você Também Vai Gostar

3 comentários

  1. Que lugar mais lindo Nay <3
    Precisando de uma viagem dessas, rsrs.

    Bjokas da Vaci :*
    https://blogpapodeesmalte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que lugar lindo. . Amei..
    Amei tbm. A carinha nova do blog. Gostei, muito legal

    ResponderExcluir

Marque 'notifique-me' para obter uma resposta ao seu comentário.